VIDA URBANA
Redutores na Avenida Dinamérica
Para reduzir casos de atropelamento avenida Dinamérica começa a receber redutores e placas de regulamentação de velocidade.
Publicado em 10/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/02/2024 às 16:28
Uma das áreas de Campina Grande que tem registrado maior número de atropelamentos na cidade, cinco só no primeiro semestre deste ano e com duas mortes registradas, a Avenida Dinamérica começa a receber a instalação de redutores e placas de regulamentação de velocidade. A iniciativa da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) serve para evitar a continuidade de acidentes que têm acontecido no local. Para isso serão colocadas 15 placas com velocidade máxima de 50 km/h e lombadas em pontos estratégicos.
De acordo com Alex Marcolino, diretor de Divisão de Trânsito da autarquia, estão sendo construídas duas lombadas na via do sentido Cruzeiro/Liberdade, e mais outra na rota contrária. Ele aponta que além desses equipamentos, outras melhorias serão tomadas na área para que os motoristas evitem a prática de exceder os limites de velocidade. “Vamos instalar placas, as lombadas e também iremos revitalizar os canteiros da avenida para evitar que os condutores transitem em áreas proibidas”, explicou Alex.
Essas medidas de segurança foram recebidas com alívio pelos moradores da região. A autônoma Edilene do Egito, que mora em uma das ruas que dá acesso à Avenida Dinamérica, já presenciou um atropelamento e disse que espera que essas mudanças surtam efeito e que os motoristas respeitem a regulamentação. “O irmão de uma vizinha foi atropelado no mês de março. Como não havia nada para impedir que os motoristas reduzissem a velocidade, todos aqui vivem com muito medo. A esperança é que com essas lombadas os carros passem mais devagar e os atropelamentos parem”, projetou ela.
O diretor de trânsito da STTP ainda apontou que está em curso um estudo de investimento para a Avenida Dinamérica receber até o final do primeiro semestre do ano que vem lombadas eletrônicas para flagrarem os condutores que ultrapassarem o limite de velocidade da área. Segundo Alex Marcolino, a intenção é colocar pelo menos um equipamento eletrônico em cada via para que os flagrantes de excesso sejam punidos.
“Não temos ainda como nossos agentes usarem equipamentos eletrônicos para flagrar os excessos de velocidade. Agora estamos avaliando e até junho de 2015 queremos instalar lombadas eletrônicas para punir quem desrespeite a lei”, disse.
Comentários