VIDA URBANA
Reforço após confronto de grupos rivais
Confrontos entre facções rivais acontecem em diversas comunidades de Mandacaru; não há previsão para o fim das atividades do Bope na região.
Publicado em 21/09/2012 às 6:00
Os frequentes confrontos entre grupos rivais nas comunidades Porto de João Tota, Beco da Baleeira, Beco de Zé Borges e Beira Molhada motivaram o reforço no policiamento do bairro Mandacaru, que está sendo feito pelo Bope. De acordo com o comandante do batalhão, major Jerônimo Bisneto, não há data prevista para encerrar o policiamento no bairro.
Estão sendo realizadas incursões pelo Choque em pontos específicos com base na incidência de crimes. Já o comandante da UPS de Mandacaru, tenente Iury Agostini, afirmou que o Bope foi acionado para impedir novos crimes.
“Nós não podemos investigar estes crimes, então nossa resposta é dada através do policiamento. Não sabemos quem são estes criminosos, mas é no mínimo estranho que quatro pessoas tenham sido assassinadas dentro de casa. Elas não possuem relação, mas estão atreladas a homicídios e tráfico”, explicou o tenente. Ele ressaltou que alguns homicídios foram motivados por brigas entre facções.
Comentários