icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Reforço no SUS em Campina Grande

A expectativa, é que o convênio entre prefeitura e empresa privada, agilize o processo de exames laboratoriais e análises clínicas.

Publicado em 10/03/2012 às 6:30


Uma empresa de São Paulo passará a oferecer os serviços de análises clínicas para a Prefeitura de Campina Grande a partir da segunda quinzena de março. O grupo Bio Fast dará suporte logístico nos três laboratórios que funcionarão no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), Centro de Saúde Francisco Pinto e no Serviço Municipal, além dos dez postos de coleta que serão instalados nas Unidades Básicas de Saúde.

A estimativa é que serão realizados cerca de 100 mil exames mensalmente na cidade. A empresa receberá pelos procedimentos mediante a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). Com a implantação do novo sistema, a maioria dos resultados dos exames será entregue em até 24 horas. O novo Hospital da Criança e do Adolescente e a Unidade de Pronto Atendimento também ganharão postos de coleta após a inauguração.

A secretária de Saúde do município, Tatiana Medeiros, informou que os laboratórios irão funcionar com profissionais do município e os espaços físicos já estão sendo readaptados para a execução do novo sistema. “A empresa vai disponibilizar equipamentos de última geração que irão contribuir para agilizar a coleta e entrega dos resultados dos exames”, ressaltou Tatiana.

Conforme informações do presidente do grupo Bio Fast, Rogério Saladino, com a instalação da empresa na região, diversos benefícios serão oferecidos à população, como o acesso rápido ao serviço, eficiência na entrega do exame pessoalmente e pela internet, tecnologia de ponta e unidades móveis para atender localidades distantes e carentes de serviços de saúde. As análises de pequena e média complexidade serão processadas nos laboratórios de Campina Grande e os mais específicos serão avaliados na Central Técnica do Bio Fast, em São Paulo (SP).

“A ferramenta de gestão desenvolvida pelo grupo possibilita o gerenciamento total dos exames realizados identificando o usuário. Os resultados são online para facilitar o trabalho do médico, que terá acesso ao prontuário do paciente", disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp