VIDA URBANA
Regionais de Ensino fazem assembleias para discutir proposta contra greve
Assembleia geral com indicativo de greve da rede estadual de ensino está marcada para esta sexta-feira (29), na sede do Sintep, em João Pessoa.
Publicado em 26/04/2011 às 7:37
Da Redação
Nesta quarta-feira (27), as Regionais de Ensino do Estado vão realizar assembleias isoladas para discutir individualmente a proposta enviada pelo Governo do Estado aos professores da rede estadual. A assembleia geral da categoria, para decidir se os trabalhos serão paralisados, acontece em João Pessoa na próxima sexta-feira (29), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep).
Havia um indicativo de greve para o último dia 15, porém, com o recebimento da proposta do Governo, o Sintep resolveu discutir a nova oferta em cada Regional.
A proposta do Estado foi um abono de vale-transporte de R$ 60 (para os funcionários de apoio apenas de João Pessoa e Campina Grande) e uma bolsa-desempenho, espécie de gratificação, de até R$ 230, não incluindo os professores aposentados.
Porém, o Sintep reivindica o pagamento do piso nacional, um reajuste de 13,73%, o pagamento das gratificações dos servidores que não receberam em janeiro, a nomeação de professores concursados e a realização de novos concursos.
Comentários