VIDA URBANA
Relatório aponta redução de 82% de veículos circulando em CG durante 'feriadão'
Nos bairros, o percentual de fluxo ficou em aproximadamente 60%, segundo a STTP.
Publicado em 01/06/2020 às 15:04 | Atualizado em 02/06/2020 às 7:54
A cidade de Campina Grande registrou uma redução de aproximadamente 82% na quantidade de veículos transitando pelas ruas do Centro, durante o ‘feriadão’ decretado pela Prefeitura Municipal, desde o último sábado (30). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (1º) pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).
A iniciativa de antecipar os feriadões é uma tentativa de aumentar os índices de isolamento social na Rainha da Borborema.
> Veja o que abre e fecha em Campina Grande durante o mini-lockdown
De acordo com o superintendente da pasta, Félix Neto, nas demais áreas de Campina Grande, o percentual de fluxo registrado ficou na média de 60%. O parâmetro que tem sido utilizado pelo órgão para realizar esta aferição é através de um sistema de acompanhamento online, onde imagens de radares eletrônicos e câmeras da cidade apresentam este monitoramento em tempo real.
A STTP fez um comparativo mostrando que, por exemplo, na sexta-feira (29) houve um crescimento no número de carros na região central da cidade, por causa da proximidade com o feriadão. A quantidade de veículos chegou a 97 mil, em horários de maior movimentação. Inclusive, isso chamou a atenção, pois além de carros, também havia aglomeração de pessoas.
No sábado, primeiro dia do feriadão, o número já baixou para 34 mil e no domingo (31), apenas 20 mil veículos foram registrados nas ruas de Campina Grande.
Comentários