icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Remada da Ilha alerta para preservação do ecossistema de Areia Vermelha

Remada da Ilha tem concentração às 8h deste domingo (24), em Cabedelo. Às 9h30, segue para Areia Vermelha em stand-up e caiaques.

Publicado em 23/01/2016 às 11:30

O secretário executivo do Meio Ambiente, Fabiano Lucena, participa neste domingo (24) de ato em apoio à preservação do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha. A Remada da Ilha tem concentração programada às 8h, em Ponta de Campina, em frente ao Residencial Paraíso do Atlântico, com direito a um café da manhã. Depois de um aquecimento, por volta das 9h30, os remadores seguem para Areia Vermelha em pranchas de stand-up e caiaques.
O organizador do evento, Leonardo Ferreira, estima que 70 a 90 atletas e simpatizantes do remo participem do ato, que tem como objetivo mostrar que é possível usufruir de um ambiente protegido com responsabilidade. “Estamos aguardando um ônibus com aproximadamente 25 remadores de Natal que vão participar da ação em defesa e contra a degradação ambiental do parque”, informou.
Em Areia Vermelha o grupo vai simbolizar um abraço a ilha e permanecer até o meio dia, quando a maré começa a subir e eles retornam à terra firme, em Camboinha, ao som da Banda Surf Music Conexão Beach.
Essa é a segunda edição da Remada da Ilha. A primeira aconteceu em fevereiro do ano passado e reuniu um grupo de 40 pessoas.
Plano de Manejo de Areia Vermelha - Visando melhorar a eficiência da conservação do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, o Governo do Estado deu início no ano de 2014 aos estudos necessários a elaboração do plano de manejo, que ordena e disciplina as atividades a serem desenvolvidas dentro da unidade de conservação.
Em 2015, os dados demonstraram que a visitação, da maneira como era realizada, gerava grande degradação ambiental, o que levou o Governo Estadual a desenvolver ações mais restritivas que visam proteger e preservar os recursos naturais do ecossistema: a coroa, os recifes, a periferia (piscinas naturais), a fauna e a flora marinhas.
Para o secretário estadual de Meio Ambiente da Paraíba, Fabiano Lucena “o objetivo do plano é disciplinar o uso ordenado e sustentável de uma área de 230 hectares do parque, garantindo para essa e para as futuras gerações a oportunidade de usufruir da área, a riqueza biológica, a melhora da qualidade de vida da população local por meio do ecoturismo realizado com responsabilidade e consciência ecológica e conservacionista”
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp