VIDA URBANA
Repartições não funcionam na segunda
Expediente será alterado devido o aniversário de 428 anos de João Pessoa e fundação do Estado da Paraíba, comemorado na segunda-feira (5).
Publicado em 03/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 15:20
Em virtude do aniversário de 428 anos de João Pessoa e fundação do Estado da Paraíba, comemorados na próxima segunda-feira, não haverá expediente nas repartições da administração estadual e no município de João Pessoa. O comércio, bancos e Poder Judiciário também não funcionarão.
Tanto nas secretarias e órgãos da administração estadual quanto do município, só funcionarão os serviços essenciais. No caso da Prefeitura de João Pessoa, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), agentes de limpeza urbana e trânsito, bem como os hospitais mantidos pelo município, trabalharão em regime de plantão ou escala. O mesmo esquema será válido para os hospitais administrados pelo Estado e as delegacias plantonistas, segundo informações das Secretarias de Administração municipal e estadual.
Ainda com relação às repartições do Estado e município, os veículos oficiais foram recolhidos para os Centros Administrativos ou secretarias de origem no final da tarde de ontem e serão liberados somente a partir das 6h da próxima terça-feira.
As seções do Poder Judiciário também não atendem ao público durante o aniversário da capital. O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e demais comarcas do Estado, Ministério Público Estadual e Federal, além da Justiça Federal, só retornam aos serviços no dia seguinte.
As agências bancárias que funcionam em João Pessoa também permanecerão fechadas no dia 5 de agosto. Mas, os terminais de autoatendimento funcionam normalmente, segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Os serviços da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) operam normalmente, das 4h25 às 19h31. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, os horários dos trens não foram alterados.
COMÉRCIO
De acordo com o Sindicato dos Lojistas de João Pessoa (Sindilojas), os estabelecimentos comerciais da capital ficarão fechados no feriado. Mas, o comerciante que abrir a loja deve pagar a diária de R$38 aos funcionários e mais um dia de folga.
Já os três shoppings principais da cidade terão horário de funcionamento diferenciado, mas não haverá atendimento ao público nos setores que oferecem serviços da administração pública, como as Casas da Cidadania e agências bancárias.
O Shopping Tambiá, no Centro, será aberto ao público a partir do meio-dia até as 21h. O Manaíra Shopping, no bairro de Manaíra, abrirá normalmente, das 10h às 22h. O Mag Shopping, no bairro do Bessa, recebe o público a partir das 12h, na praça de alimentação, e das 13h, para os lojistas, fechando à meia-noite.
Comentários