VIDA URBANA
Repórteres da Rede Paraíba de Comunicação vencem Abecip
O Prêmio Abecip de Jornalismo visa estimular o debate e a pesquisa dos veículos da imprensa sobre financiamento imobiliário
Publicado em 31/10/2015 às 14:05
Dois repórteres da Rede Paraíba de Comunicação receberam troféus de campeões da 12ª edição do prêmio de jornalismo da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), em solenidade realizada em São Paulo, na noite da última quinta-feira. Hebert Araújo, da TV Cabo Branco, e Marcelo Henrique Andrade, da CBN João Pessoa, foram premiados nas categorias Televisão e Radiojornalismo, respectivamente.
Hebert concorreu na temática Responsabilidade Social na Construção Civil, com a reportagem “Construindo Saberes”, que falava sobre um projeto que alfabetiza trabalhadores em canteiros de obras. “A vitória, pra mim, reafirma a qualidade do jornalismo feito diariamente na TV Cabo Branco, já que a reportagem não foi feita pensando especificamente em premiação”, disse.
Já Marcelo Henrique Andrade obteve a vitória na temática Financiamento Imobiliário com a matéria “Quem casa quer casa”, que tratava sobre jovens em início de relacionamento, prestes a casar ou recém-casados, que estão preferindo investir na casa própria em vez do aluguel. “Receber um prêmio de jornalismo é o resultado de que estamos no caminho certo, produzindo material de qualidade e ousando sempre”, contou Marcelo Andrade.
PREMIAÇÃO
O Prêmio Abecip de Jornalismo visa estimular o debate e a pesquisa dos veículos da imprensa sobre financiamento imobiliário, amparado pelas normas do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). Este ano, a premiação inscreveu um total de 117 trabalhos. Quatro jornalistas especializados na área financeira e quatro especialistas em economia e crédito imobiliário formaram a comissão julgadora.
Comentários