VIDA URBANA
Reservatório inunda, e água terá que ser racionada em Alhandra
Serviço de fornecimento de água no município sofrerá suspensões temporárias durante 15 dias devido ao desligamento de um poço que ficou inundado com as chuvas.
Publicado em 31/07/2010 às 15:53
Karoline Zilah
O serviço de fornecimento de água à cidade de Alhandra sofrerá suspensões temporárias durante os próximos 15 dias. A medida foi comunicada neste sábado (31) pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). De acordo com o órgão, o racionamento é necessário por um dos poços de abastecimento que atendem o município ficou inundado e teve que ser desligado.
Por estar localizado às margens do rio Taperobus, que transbordou com as chuvas recentes, o poço raso teve a qualidade de sua água comprometida e precisou ser temporariamente desativado.
Ainda de acordo com a Cagepa, assim que o nível do rio voltar ao normal, o abastecimento de água na cidade será restabelecido. Uma das recomendações do órgão é de que a população utilize a água de forma racional e consciente, evitando desperdícios, uma vez que a quantidade disponível está reduzida.
A população pode obter mais informações sobre os serviços executados pela Cagepa ligando gratuitamente para o telefone 115.
Comentários