icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Reservistas participam de solenidade em CG

Em um clima de emoção, saudosismo e companheirismo, os membros da extinta 5ª Companhia de Infantaria se reencontraram.

Publicado em 04/09/2012 às 6:00


Cerca de 50 reservistas da turma de 1972 do 31° Batalhão de Infantaria Motorizado (31º BIMTz) de Campina Grande participaram da solenidade de 40 anos de compromisso do primeiro posto na manhã do último sábado. Em um clima de emoção, saudosismo e companheirismo, os membros da extinta 5ª Companhia de Infantaria se reencontraram e participaram da abertura da Semana da Pátria, culto ecumênico, entrega de diplomas aos ex-reservistas, homenagem aos reservistas falecidos e descerramento da placa Major Antônio Paulo Câmara, nome da turma dos ex-oficiais.

Segundo Carlos Alberto Belo Temoteo, presidente da comissão de reservistas da turma de 1972, a solenidade teve grande significação porque, entre outros fatos, a turma de reservistas serviu ao Exército no ano comemorativo do sesquicentenário da independência do Brasil. “Agora, mais uma vez, após 40 anos nos reencontramos num fato de grande notoriedade nacional, devendo ser um exemplo para outras turmas de reservistas de todo o país”, completou Carlos Alberto.

Esta foi a segunda vez que os reservistas se reencontraram para relembrar os velhos tempos, sendo que a primeira foi em 1982, após dez anos do serviço prestado à Pátria. Depois de passar 30 anos sem os reservistas se reunirem, a solenidade foi destacada pelo comandante do 31° BIMtz, coronel Walter Augusto, como um fato que deveria se tornar mais constante entre outras turmas de reservistas, já que esses homens deram uma importante parcela de contribuição ao Exército Brasileiro.

Após a solenidade de hasteamento da Bandeira Nacional e apresentação da tropa, foi entregue uma coroa de flores em homenagem aos reservistas falecidos, que também serviu para lembrar o major Antônio Paulo Câmara, que em 1972 foi o comandante da extinta 5ª Companhia de Infantaria. Cada reservista recebeu seu diploma e após esse momento se dirigiram a um dos pavilhões da sede do Batalhão para o descerramento da placa que contém o nome dos 92 homens incorporados na turma de 1972.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp