icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Resultado de DNA do bebê Moisés deve sair até o final do dia

Informação é do delegado Ademir Fernandes, que está à frente do caso. Segundo ele,  investigações estão avançadas e devem se encerrar até a próxima semana.

Publicado em 22/04/2015 às 12:08

O resultado do exame de DNA feito para definir a suposta paternidade do bebê Moisés, abandonado em uma rua no bairro de Intermares, em Cabedelo, há 22 dias, deverá sair até o final desta quarta-feira (22). A informação é do titular da 7ª Delegacia Distrital, Ademir Fernandes, que está à frente do caso. Segundo ele, as investigações sobre o abandono da criança estão avançadas e várias pessoas envolvidas com a questão já foram entrevistadas.

“A expectativa é que a gente conclua as investigações, no máximo, até a próxima semana. Mas como há um acordo para que protejamos as famílias e, principalmente, a criança, queremos manter sigilo. Assim que estiverem concluídas, queremos fazer uma coletiva com a imprensa para dar entrevistas e explicar tudo”, comentou Ademir.

O suposto pai do bebê, também identificado como Moisés, está otimista e afirmou que gostaria que ele fosse seu filho. “Quero oferecer condições a ele, até porque não gostaria que ficasse abandonado”, disse, acrescentando não poder falar sobre a suposta mãe da criança. “Quem está responsável por isso é a Justiça e o delegado. Eles estão atrás dela. Estou mais preocupado com o bebê”, sublinhou.

Em relação ao que chamou sua atenção para o caso e o fez procurar o Ministério Público da Paraíba (MPPB) para solicitar o exame de DNA, Moisés relatou que diversos pontos expostos pela investigação pareceram familiares a ele. “Certeza (da paternidade) eu não tenho, mas espero que ela seja confirmada, por conta de algumas evidências”, ressaltou.

A juíza de Direito da Vara da Infância e da Juventude de Lucena, Graziela Queiroga Gadelha, contou que também está aguardando o resultado do exame e observou que os relatórios finais com a investigação estão previstos para serem entregues pela delegacia até a próxima sexta-feira “O trabalho está sendo feito em conjunto e, a partir daí, veremos o desdobramento do caso”, ressaltou.

Bebê foi encontrado na rua
No dia 1º de abril, o bebê Moisés foi abandonado com apenas algumas horas de vida em uma calçada da rua Golfo Amundsen, no bairro de Intermares, em Cabedelo. Ele foi encontrado por um morador do local, o administrador Jeremias de Oliveira, e atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital e Maternidade Edson Ramalho, na capital. Com a repercussão do caso, mais de 300 pessoas manifestaram interesse em acolher o menino.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp