icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Reunião debate estratégias de segurança para o NE

Ministro da Justiça anunciou a implantação de operações conjuntas de combate ao crime organizado no Nordeste.

Publicado em 09/08/2014 às 6:00

Em visita à cidade do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou a implantação de operações conjuntas de combate ao crime organizado no Nordeste. Essa será a primeira medida a ser tomada dentro de um plano que pretende concretizar a atuação conjunta das polícias em todo o país. “Cada região tem seus problemas, suas características, suas causas de criminalidade, mas a falta de integração dos órgãos públicos é um ponto comum. O que determinou o sucesso da segurança na Copa do Mundo de 2014, foi justamente a integração o planejamento e a consolidação de uma gestão integrada. Iremos aproveitar essa experiência no Nordeste, queremos reduzir cada vez mais a criminalidade, os homicídios e os crimes patrimoniais”, pontuou o ministro.

As declarações de Eduardo Cardoso foram feitas durante o Encontro Nacional para Chefes de Organismos de Inteligência (Enchoi), sediado na Paraíba e contou também com a presença de todos os secretários de segurança da Região Nordeste.(NE).

O encontro discutiu o Programa Divisa Segura e a integração dos sistemas de segurança do Nordeste. “Nós queremos inserir o que fizemos durante a Copa para o país inteiro. Nesse período, houve a integração dos órgãos de inteligência, dos secretários municipais, estaduais. Aproveitaremos os equipamentos e tudo o que nós construímos durante a Copa.

Vamos tentar aplicar esse sistema, na segurança pública do país”. disse. O Ministro da Justiça se referiu aos Centros Integrados de Comando e Controle, estruturas montadas nas 12 cidades que foram sedes dos jogos da Copa do Mundo para concentrar todas as informações policiais e elaborar estratégias de resoluções de conflitos.

“Queremos fazer uma política de integração de combate ao crime organizado. Boa parte da violência, dos crimes no nosso país decorrem desse tipo de crime. A partir de agora, iremos traçar um plano de enfrentamento conjunto e integrado desse problema.”, concluiu José Eduardo Cardoso.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp