VIDA URBANA
Réveillon de João Pessoa tem festa na praia e em clubes
Programação no Busto de Tamandaré começa às 18h deste sábado (31) últimos ajustes já foram feitos, 200 mil pessoas são esperadas.
Publicado em 31/12/2011 às 10:30
Opções não vão faltar para quem deseja comemorar o Réveillon em João Pessoa e em Cabedelo. Além da festa organizada pela Prefeitura da capital nas praias de Cabo Branco e Tambaú, a população também poderá se divertir em shows particulares, em clubes, que terão estilos de música e custos diferenciados.
Religiosos também terão uma programação especial. Igrejas católicas e evangélicas farão missas e cultos para festejar a chegada de 2012.
Na praia, as comemorações organizadas pela Prefeitura de João Pessoa começam hoje às 18h, com a apresentação de 18 grupos de cultura popular. Eles subirão aos palcos instalados ao lado do Hotel Tambaú, e no Cabo Branco. Por volta das 22h, a diversão será comandada pelo músico recifense Antônio Nóbrega.
Ele vai animar o público até momentos antes da meia-noite, quando a cantora Rita Lee vai assumir a festa e fazer a contagem regressiva para o início de 2012. Os dez primeiros minutos do ano novo serão saudados com a queima de meia tonelada de fogos de artifício. Após o show de Rita Lee, a Orquestra Sanhauá da Paraíba vai tocar frevo até o dia amanhecer.
Os últimos ajustes na instalação da estrutura foram feitos ontem.
Segundo o coordenador dos trabalhos, Gilmar Sales, cerca de 80 homens e cinco empresas terceirizadas atuaram nos trabalhos. “Já concluímos a instalação de toda estrutura de palco, que envolve camarins, espaços para equipamentos de luz e som e criação de área vip. Também estão prontos os pontos de atendimento médico, de apoio para bombeiros e policiais”, declarou Gilmar.
Os comerciantes também começaram a ocupar as ruas próximas à praia desde ontem. A vendedora Rosilene Brito investiu cerca de R$ 3 mil em mercadorias e espera faturar o dobro na noite de amanhã. “Vendo bebidas e espetinho há 20 anos e o Réveillon é a melhor festa para a gente”, afirmou.
A Prefeitura espera um público de 200 mil pessoas e reservou 22 mil metros quadrados da área em frente ao palco para as pessoas. Nesse trecho é proibido instalar tendas ou comércios.
Além do palco, que tem 18 metros de extensão, haverá dois telões laterais para que a plateia mais distante possa acompanhar os shows.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Bombeiros, de trânsito e cerca de 800 policiais militares estarão a postos para garantir a segurança do evento.
Comentários