icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Réveillon de João Pessoa tem festa na praia e em clubes

Programação no Busto de Tamandaré começa às 18h deste sábado (31) últimos ajustes já foram feitos, 200 mil pessoas são esperadas.

Publicado em 31/12/2011 às 10:30


Opções não vão faltar para quem deseja comemorar o Réveillon em João Pessoa e em Cabedelo. Além da festa organizada pela Prefeitura da capital nas praias de Cabo Branco e Tambaú, a população também poderá se divertir em shows particulares, em clubes, que terão estilos de música e custos diferenciados.

Religiosos também terão uma programação especial. Igrejas católicas e evangélicas farão missas e cultos para festejar a chegada de 2012.

Na praia, as comemorações organizadas pela Prefeitura de João Pessoa começam hoje às 18h, com a apresentação de 18 grupos de cultura popular. Eles subirão aos palcos instalados ao lado do Hotel Tambaú, e no Cabo Branco. Por volta das 22h, a diversão será comandada pelo músico recifense Antônio Nóbrega.

Ele vai animar o público até momentos antes da meia-noite, quando a cantora Rita Lee vai assumir a festa e fazer a contagem regressiva para o início de 2012. Os dez primeiros minutos do ano novo serão saudados com a queima de meia tonelada de fogos de artifício. Após o show de Rita Lee, a Orquestra Sanhauá da Paraíba vai tocar frevo até o dia amanhecer.

Os últimos ajustes na instalação da estrutura foram feitos ontem.

Segundo o coordenador dos trabalhos, Gilmar Sales, cerca de 80 homens e cinco empresas terceirizadas atuaram nos trabalhos. “Já concluímos a instalação de toda estrutura de palco, que envolve camarins, espaços para equipamentos de luz e som e criação de área vip. Também estão prontos os pontos de atendimento médico, de apoio para bombeiros e policiais”, declarou Gilmar.

Os comerciantes também começaram a ocupar as ruas próximas à praia desde ontem. A vendedora Rosilene Brito investiu cerca de R$ 3 mil em mercadorias e espera faturar o dobro na noite de amanhã. “Vendo bebidas e espetinho há 20 anos e o Réveillon é a melhor festa para a gente”, afirmou.

A Prefeitura espera um público de 200 mil pessoas e reservou 22 mil metros quadrados da área em frente ao palco para as pessoas. Nesse trecho é proibido instalar tendas ou comércios.

Além do palco, que tem 18 metros de extensão, haverá dois telões laterais para que a plateia mais distante possa acompanhar os shows.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Bombeiros, de trânsito e cerca de 800 policiais militares estarão a postos para garantir a segurança do evento.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp