VIDA URBANA
Réveillon em João Pessoa começa às 22h com show de Ramon Schnayder
A festa na orla, promovida pela prefeitura, terá queima de fogos e a atração principal é o cantor Nando Reis.
Publicado em 31/12/2014 às 9:16 | Atualizado em 01/03/2024 às 16:57
Último dia do ano e muitas pessoas ainda não decidiram onde comemorar a chegada de 2015. Dentre as muitas opções oferecidas na Grande João Pessoa estão os restaurantes e hotéis que fazem as disputadas festas particulares, regadas a cardápios fartos e shows, e o Réveillon promovido pela prefeitura da capital, no Busto de Tamandaré, com a tradicional queima de fogos. Seja lá qual for a sua escolha, o momento é de se despedir de 2014 e renovar as esperanças com o ano que está por vir.
Na festa da orla, a atração principal será o cantor e compositor Nando Reis, que está completando 30 anos de carreira. Mas quem for à praia na noite de hoje também verá a banda Os Infernais, e o cantor Ramon Schnayder, que sobe no palco às 22h, horário de abertura da festa. A queima de fogos está prevista para a meia-noite, conforme programação oficial divulgada pela Prefeitura de João Pessoa. O show termina com a apresentação da DJ Cris L.
Quem for ao Busto na noite de hoje vai encontrar uma estrutura com palco de 200 m², dois telões de LED – que são novidade na festa – e outros dois telões na arena. Segundo a prefeitura, a estrutura também conta com área de acessibilidade e esquema de segurança em toda a festa, que é gratuita.
Hoje, entre 8h e 16h, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) estarão no Busto de Tamandaré orientando as pessoas que desejam montar tendas nas areias das praias de Tambaú e Cabo Branco. Haverá também a fiscalização da montagem das barracas de vendedores ambulantes que querem trabalhar na festa de Réveillon, pelos agentes da Sedurb. Não será permitido montar tendas ou barracas em áreas não autorizadas pela secretaria.
A limpeza da orla, entre as praias do Bessa e Seixas, será feita pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Ao todo serão cerca de 250 agentes de limpeza trabalhando nesses trechos hoje e amanhã. Dentre os serviços previstos está o de lavagem do calçadão com carros-pipas, catação de resíduos na areia, varrição, ação de coleta seletiva, coleta de lixo com caminhões compactadores e triciclos de carga. Vendedores ambulantes receberão orientação sobre como fazer a destinação correta dos resíduos. A Sedurb também vai fazer a troca de garrafas de vidro por vasilhames de plástico, para evitar acidentes.
Quem precisar de atendimento médico durante o Réveillon na orla pode recorrer a um dos pontos bases montados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu). Serão disponibilizados cinco automóveis, entre ambulâncias e veículo de apoio logístico, e ainda 18 profissionais (sendo dois médicos, seis enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, quatro condutores socorristas, um apoio logístico e um plantão administrativo).
As ambulâncias ficarão em pontos específicos da orla. Uma Unidade de Suporte Básico de Vida (USB)extra na avenida Cabo Branco com a Índio Arabutã, e no cruzamento entre as avenidas Tamandaré e José Augusto Trindade. Outra USB ficará próximo à sub-prefeitura de Tambaú, na Epitácio Pessoa com a Antônio Lira, e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) será instalada próximo ao palco, na avenida Cabo Branco. É importante lembrar que as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) – Valentina e Jardim Oceania – funcionarão normalmente durante o Réveillon.
Comentários