icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Ricardo lança programa que beneficia estudantes carentes

Para serem contemplados, os estudantes precisam estar inscritos no Cadastro Único – CadÚnico, do Programa Bolsa Família do Governo Federal.

Publicado em 15/03/2010 às 19:33

Da Secom-JP

O programa Bolsa Universitária, que vai conceder o benefício a 50 estudantes universitários regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas, foi lançado nesta segunda-feira (15) pelo prefeito Ricardo Coutinho. Para serem contemplados, os estudantes precisam estar inscritos no Cadastro Único – CadÚnico, do Programa Bolsa Família do Governo Federal.

Ao lançar o “Bolsa Universitária” no final da tarde desta segunda-feira (15), no Centro Administrativo Municipal (CAM), Ricardo Coutinho ressaltou que o programa representa um grande avanço para a sociedade. “Em vez de ficar só esperando as ações do Governo Federal, estamos inovando, procurando agregar valor às políticas já implementadas em âmbito nacional. O Bolsa Universitária tem como objetivo dar melhores condições para jovens de famílias de baixa renda que estejam cursando nível superior”, declarou.

Para a estudante universitária Rossana Pinheiro, que cursa Administração em uma instituição de ensino particular na Capital, a Bolsa vai apresentar um bom reforço em seu orçamento. “Não vejo a hora de me inscrever para concorrer à Bolsa, que vai me auxiliar para pagar passagens, xerox, e outras despesas que temos na faculdade”, disse ela.

O representante da faculdade Maurício de Nassau, Walter Cortez, considera positiva a iniciativa da Prefeitura, pois se trata de “uma medida concreta de socialização da educação”. Para ele, o benefício vai dar um melhor suporte financeiro para quem está em condições menos favorecidas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Lau Siqueira, a meta da prefeitura é, num prazo máximo de quatro anos, atender toda a demanda de 387 estudantes universitários que são cadastrados no Programa Bolsa Família na Capital. Para isso, a cada ano devem ser oferecidas novas bolsas. Lau explicou que os alunos que serão contemplados terão seu desempenho escolar acompanhado enquanto receberem o benefício.

Edital

O edital do programa “Bolsa Universitária” será publicado até a próxima quinta-feira (18), quando tem início o período de inscrições, que se estenderá até o dia 31 deste mês. Os valores da Bolsa variam entre 1/6 (para quem recebe o benefício do Bolsa Família) e 1/3 do salário-mínimo vigente (para quem está cadastrado mas não recebe o benefício) por aluno regulamente selecionado.

Serão 25 vagas para o primeiro grupo e mais 25 para o segundo grupo. As inscrições serão feitas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social – Sedes, na avenida Santos Dumont, 188 – Centro, e na Rua Diógenes Chianca, 1777, Água Fria, em João Pessoa, no horário das 8h às 12h, e das 14h às 17h.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp