VIDA URBANA
Robôs usados em hospital simulado
Campina Grande ganha o 4º Hospital da América Latina com robôs de simulação, para treinamento de estudantes de cursos da saúde.
Publicado em 19/05/2012 às 6:30
Campina Grande é conhecida em todo o país como um polo em ciência e tecnologia e por revelar valores e mão de obra especializada para o restante dos estados brasileiros. A partir da próxima terça-feira, a cidade deverá sair mais uma vez na frente ao ter em funcionamento o 4º hospital da América Latina com treinamento simulado através do uso de robôs com tecnologia alemã. A unidade funcionará na Faculdade de Ciências Médicas (FCM), no Itararé.
Com esse recurso, os estudantes de Medicina, Fisioterapia e Enfermagem da FCM poderão aprimorar os estudos e pesquisas na área da saúde. Os robôs têm a textura de borracha, o que possibilita a simulação de reações humanas.
A princípio, o Hospital Simulado vai dispor de quatro robôs adultos e um robô bebê. O hospital é o terceiro do Brasil e é resultado de um investimento de R$ 1,5 milhão da FCM. A inauguração do Hospital Simulado acontecerá às 16h da próxima terça-feira.
Comentários