VIDA URBANA
Romaria da Penha vai ser realizada de forma online e sem peregrinação
A imagem não sairá do Santuário e durante treze dias haverá celebrações.
Publicado em 30/10/2020 às 7:37 | Atualizado em 30/10/2020 às 11:27
A Romaria da Penha, que acontece anualmente em João Pessoa, não terá a tradicional peregrinação de 14 km neste ano de 2020 devido à pandemia do coronavírus. No ano 257 das homenagens, a Romaria se tornou Festa da Penha. As mudanças foram anunciadas pelo monsenhor Nereudo Freire, reitor do Santuário de Nossa Senhora da Penha na capital.
Monsenhor Nereudo Freire informou que a imagem não sairá do Santuário e durante treze dias haverá celebrações. Na primeira semana, as celebrações acontecem durante à noite, às 19h30. Na segunda semana, acontecem durante à tarde e à noite. No dia 12 de novembro, haverá uma celebração o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, às 19h30. E no domingo, (13), haverá cinco celebrações nos seguintes horários: 6h, 9h, 11h, 15h e 17h.
As missas vão acontecer cumprindo todas as regras sanitárias, na Igreja do Santuário de Nossa Senhora da Penha. Normalmente, o local tem capacidade para receber 550 fieis, mas pelas normas sanitárias, só será permitida a entrada de 250 pessoas.
O tema deste ano é: "Senhora da Penha, ajuda-nos a cuidar do próximo e da casa comum e nos dai sabedoria para cuidar das crises". As redes sociais do Santuário Nossa Senhora da Penha e da Arquidiocese da Paraíba vão transmitir todas as celebrações de forma online, para que todos possam acompanhar.
Comentários