VIDA URBANA
Romaria do Santuário da Pedra da Boca é cancelada e missa será via internet
Padre Gaspar Rafael afirmou que plano é realizar o evento com público em dezembro.
Publicado em 11/05/2020 às 18:11 | Atualizado em 12/05/2020 às 9:37
A edição deste ano da Romaria da Fé, realizada no Santuário Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Araruna, no Brejo paraibano, não será realizada com a presença de público. O dia 13 de maio está mantido e às 9h acontecerá uma missa com portões fechados, mas transmitida via internet. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (11) pelo padre Gaspar Rafael, atendendo uma orientação do bispo da Diocese de Guarabira, Dom Aldemiro Sena.
A justificativa é para que sejam evitadas aglomerações de pessoas, por causa da possibilidade de transmissão da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Para lembrar os dez anos da inauguração do Santuário, que seriam comemorados exatamente na próxima quarta, uma nova data será anunciada, para quando tudo voltar à normalidade. “O mais provável é que nossa tradicional Romaria, que reúne milhares de peregrinos de várias cidades e de estados vizinhos, aconteça em dezembro”, afirmou o padre Gaspar Rafael.
O Santuário, que fica localizado no Parque Estadual Pedra da Boca, em Araruna, tem se constituído em um local de visitação pública, com a presença de turistas e romeiros de várias regiões do país.
Comentários