VIDA URBANA
Rompimento de adutora deixa Bayeux, Santa Rita e João Pessoa sem água
As bombas reservas também foram afetadas pela inundação, segundo a Cagepa.
Publicado em 08/10/2019 às 17:44
O rompimento de uma adutora, na madrugada desta terça-feira (8), deixou parte da Região Metropolitana de João Pessoa sem abastecimento de água. Segundo informações da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), toda a cidade de Bayeux foi atingida, assim como o distrito de Várzea Nova, em Santa Rita e o bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa.
De acordo com a Diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa, o incidente danificou alguns equipamentos eletromecânicos da casa de máquinas que alimenta o sistema de distribuição de água nas três localidades.
“Assim que o rompimento da adutora na casa de máquinas foi detectado, nossas equipes de manutenção desligaram todos os equipamentos eletromecânicos, já que o local foi parcialmente inundado. Estamos trabalhando na retirada dos equipamentos para avaliar o que foi de fato danificado e, para agilizar a retomada do abastecimento”, explicou o engenheiro Rubens Falcão, gerente regional da Cagepa no Litoral.
Ainda conforme o gerente, como as bombas reservas também foram afetadas pela inundação, foi preciso buscar uma bomba na unidade de Campina Grande, para agilizar a retomada do abastecimento.
Parte dos equipamentos danificados vai ser enviada para uma empresa especializada para que passe por um processo de secagem em estufas. A previsão do gerente regional é de que o abastecimento seja retomado parcialmente a partir da quarta-feira (9), após a chegada da bomba de Campina Grande.
Comentários