icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Ruas de Campina Grande começam a ser recuperadas

Vias dos bairros do Catolé, Tambor, São josé e Mutirão do Serrotão receberão intervenções da Prefeitura.

Publicado em 14/08/2012 às 8:00

Desde a semana passada várias ruas de cinco bairros de Campina Grande começaram a ser recuperadas através da operação Tapa Buraco. Inicialmente, as vias do Catolé, Tambor, São José e Mutirão do Serrotão foram as escolhidas para minimizar os prejuízos para motoristas que apontavam os problemas encontrados com a presença de grandes desníveis e cavidades no chão. Após essa primeira fase de reparos, a Secretaria de Serviços Urbanos do município afirmou que continuará com o trabalho para que até o final do ano a situação das ruas da cidade melhore.

Os primeiros trechos atendidos por uma das quatro equipes de trabalho, que ao todo somam 28 trabalhadores foram: Avenida Assis Chateaubriand, Canal do Prado, rua Venezuela, Habid Nacab, avenida Portugal, Siqueira Campos e Tavares Cavalcanti.

Para Fábio Almeida, secretário de Serviços Urbanos, esse processo de recuperação se estenderá para os demais bairros da cidade, uma vez que esse tipo de serviço é feito através de recursos próprios da prefeitura.

“Esse é um trabalho de limpeza constante que estamos fazendo.

Após o período de chuvas, onde várias vias ficaram comprometidas, estamos dando início a essa operação e vamos continuar com o levantamento dos locais onde existem buracos.

Realizamos o trabalho de terraplenagem na área da linha do trem, entre os bairros do Tambor e Catolé, e vamos também recuperar uma área da rua Maria Sousa Ribeiro, no cruzamento com a Aprígio Ferreira Leite, também no Catolé”, explicou o secretário.

Fábio Almeida ainda explicou que nesse primeiro momento a preocupação das equipes de manutenção das ruas é apenas tapar os buracos encontrados com remendos para evitar transtornos, e não recapear toda a via. Segundo ele, esse outro serviço faz parte de outro projeto da prefeitura que é realizado por uma empresa especializada. “A recuperação de toda a rua, com recapeamento ou reconstrução, é outra coisa. Isso é feito por empresas contratadas por licitação. A nossa operação é para tapar os buracos”, acrescentou.

Se pelo menos as cavidades das ruas estão sendo reduzidas, o comerciante Joseildo Dias, que mora no Catolé, comemorou e disse que já teve diversos problemas com seu veículo pela grande quantidade de buracos na localidade. “Pneu é normal a gente ter algum prejuízo. Rasga de lado, ele fica baixando. Agora o que dá mais prejuízo é o alinhamento e balanceamento do carro, como também os amortecedores, que ficam muito comprometidos. Espero que agora melhore pelo menos um pouco”, apontou Joseildo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp