VIDA URBANA
Saiba quais são as previsões para o governo e para a Paraíba em 2017
Numeróloga, tarólogo e mãe de santo falam o que os próximos doze meses reservam.
Publicado em 30/12/2016 às 18:55
Cada início de ano traz, além de reflexões, outras perspectivas e possibilidades. São promessas, metas e mudanças idealizadas que ajudam a atravessar com mais segurança um novo período que bate à porta. Mas será que após um 2016 intenso e, para muitos, turbulento faz sentido ter confiança no futuro e nos governantes?
Para responder a essa pergunta, o JORNAL DA PARAÍBA consultou três pessoas que, com o auxílio energético dos números, das cartas de tarô e dos búzios, podem deixar mais claro o que os próximos doze meses reservam. São elas: a numeróloga Aparecida Liberato, o tarólogo Miguel Trindade ea mãe de santo Penha de Iemanjá. Confira o que cada uma tem a dizer sobre o ano de 2017:
PARAÍBA
Numerologia: "O estado da Paraíba fez aniversário em 5 de agosto de 2016 e até seu próximo aniversário está sob a influência do número 31, [resultando, com a soma, no número] 4, que traz algumas restrições que fazem com que o rítmo de mudanças e progressos esteja comprometido. Há a necessidade de colocar determinadas situações em ordem com seriedade e responsabilidade. O 4 é um número que exige esforço, dedicação e produtividade. Por isso, ele traz lentidão, para que erros sejam corrigidos. Os meses de março, abril, maio e junho serão muito importantes para o Estado, já que existe aí uma energia de movimento, de finalizações e recomeços".
Tarô: "[Em relação ao clima e ao meio ambiente], vai ser um ano em que as pessoas vão começar a ter mais consciência ecológica e mais consciência para economizar água. Vai ser um ano com muitas campanhas e, como consequencia, isso vai refletir também no problema da seca. A gente tem um clima muito seco e árido em alguns períodos do ano, mas eu não vejo uma calamidade grande. [Sobre emprego], a carta do imperador mostra que 2017 vai pertencer àquelas pessoas ousadas. É um ano de semente, em que as pessoas estão plantando para colher ao longo de 2017 e, sobretudo, em 2018 e 2019, que são anos que terão reflexo de 2017. A roda da fortuna mostra as dificuldades para as pessoas que não têm esse perfil, então vai ser um ano com muito desemprego; a economia vai dar uma balançada muito grande, mas de maio em diante isso tende a mudar, porque a roda é dinâmica".
Búzios: "Vem muita chuva para o Sertão, nós vamos ter muita chuva esse ano. É um ano dominado por Iansã, que é a dona dos raios, do vento, da tempestade. Apesar disso, também teremos um clima quente. Nossa Paraíba vai estar num ponto com riqueza, devido a chuva, porque a chuva vai ser proveitosa para os agricultures, e os cantos que não tiveram chuva em 2016, ela vai chegar. No emprego, vai ser difícil. Os búzios mostram que, em termo de emprego, você vai ter que sair de casa, batalhar mesmo para conseguir, porque se você for se acomodar, cada vez mais vai ser difícil de conseguir. Porém vai ser melhor que em 2016".
Segundo Aparecida Liberato, meses de março, abril, maio e junho serão importantes para a Paraíba (Foto: Divulgação)
RICARDO COUTINHO
Numerologia: "O atual governador Ricardo Coutinho, em 2017, vive sob a influência do número 47, [que somado dá] 2. Essa energia traz dificuldades de ordem judicial. O número 47 é bem complicado, provocando desajustes entre ele e as pessoas. Precisará ter muito equilíbrio entre razão e emoção para lidar com essa energia instável. Ele buscará apoios para conseguir seus objetivos no governo de seu Estado, mas sempre com muitas dificuldades e oposições. Será um ano de decisões, como se estivesse em uma encruzilhada e ele tem que optar por um caminho".
Tarô: “Ele vai utilizar como estratégia as coisas que já fez para João Pessoa e para a Paraíba como ponto de partida para uma próxima campanha que ele talvez queira fazer. A carta do eremita mostra ele tornando a mostrar à população as coisas que ele fez, tocando nos pontos benéficos. É um momento também de ele ter uma postura de mudança. Tem que abraçar mais a população, o que ele vai conseguir, garimpando muitos apoiadores da própria campanha e da ideologia. No decorrer de todo 2017, ele vai fazer um governo muito bom, principalmente para a área da educação e da saúde, que talvez sejam as principais metas dele".
Búzios: "O ano de 2017 para Ricardo vai ser de grande trablho pela frente, mas ele vai realizar mais os seus sonhos. Vai ser um ano difícil, porque vem a força aí dos ministérios, da política. A dificuldade que vai abrir 2017 vai ser em uma área dele que está complicada, uma coisa grande, como se ele fosse construir algo e esse algo fosse vir com dificuldade. É bom ele prestar atenção nos projetos, porque é possível que algum deles ele não chegue a terminar".
Tarólogo Miguel Trindade afirma que Ricardo vai conseguir implantar projetos para área de educação e saúde (Foto: Herbert Clemente)
LUCIANO CARTAXO
Numerologia: "Desde o último aniversário, [até o próximo], o prefeito vive um ano de energia 31 [resultando em 4], que é um ano de trabalho, organização e foco em todos os assuntos de base de seu governo. Base é educação, saúde, transporte, saneamento. Em ano 4, é necessário cuidar do povo e das suas necessidades básicas. No ano 4 cuida-se da infraestrutura para que no ano 5 possa se promover o progresso e mudanças. No ano 4 os investimentos são feitos de maneira moderada, com economia, somente focando naquilo que realmente é produtivo e importante para o povo. A partir de junho, o prefeito entra em uma energia 32 [resultando em 5] que é bastante aberta para tratar de assuntos com outros países, como incrementar investimentos ou fomentar o turismo. Poderá ser um ano de progresso, caso haja foco e determinação até lá".
Tarô: “O primeiro ano do segundo mandato de Cartaxo já começa com muitos desafios: pressão da Câmara municipal, pressão de vários segmentos políticos. Ele também vai assumir uma postura de imperador e de ditador do próprio trabalho dele, mas não vai fazer uim governo ruim. A única coisa que ele precisa é entrar num consenso com os vereadores. Muitos talvez já estejam entrando em confronto com ele. E esse confronto vai gerar uma necessidade de ele ser mais enérgico, o que ele não vai conseguir porque sabe que essa não é a melhor estratégia. É isso que a carta do mundo mostra”.
Búzios: "Dois mil e dezessete vai ser um ano produtivo para Luciano Cartaxo. Ele vai trabalhar menos e vai ter mais lucro. Ele já está arregaçando as mangas e nessas mangas ele já está colocando os projetos nos devidos lugares. Vai ser um ano em que os projetos que ele leva vão ser terminados. Não vai ser difícil, vai ser bom. Até o final do ano vai ser bom para ele".
Para Mãe Penha de Iemanjá, ano de 2017 vai ser de pouco esforço e muita vitória para Cartaxo (Foto: Phillipe Xavier)
MICHEL TEMER
Numerologia: "O presidente Michel Temer, que assumiu o cargo depois do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, vive, desde seu último aniversário em 23 de setembro de 2016, um ano de energia 50 [que resulta em 5]. Esse número o influencia até seu próximo aniversário em setembro de 2017. A energia 5 traz instabilidades. Nada em um ano 5 é definitivo. Um ano 5 é como um mar revolto, cheio de ondas, cada uma de um jeito, que vão e voltam. É preciso ter muito jogo de cintura para enfrentar tantas mudanças e novidades inesperadas. Em 2017 essa instabilidade será mais forte nos meses fevereiro e abril. Abril, um mês 54, mais ainda, porque há uma diminuição de sua energia pessoal favorecendo términos".
Tarô: “O ano de 2017 para Michel Temer começa realmente como está terminando 2016, naquela agonia, naquela pressão, naquele trabalho realmente hostilizado pelo povo brasileiro. Em relação à grande massa, ele não tem apoio nenhum. Inclusive, as pessoas que apoiavam ele durante o processo de impeachment já não estão a favor dos pensamentos e das posições dele. É um ano em que há muitas possibilidades de confrontos, motins, brigas, protestos. Para Michel Temer, isso é muito claro, principalmente com a carta do enforcado e a carta da imperatriz, que é a carta que delimita o momento atual - ele está assumindo essa postura de ditador, de imperador. Mas ele está esquecendo que governa para uma nação e a população vai cobrar isso dele. Neste momento, ele já vai começar a saber que tem que falar a linguagem do povo".
Búzios: "Não vai estar bom para ele. Se nesse final, que foi o começo para ele, foi difícil, no novo ano, ele vai trabalhar muito, porque vai ter muita discórdia. E também tem Justiça no meio. Em 2017, vai ter muita Justiça, ela vem com tudo e, se ele não tiver força e apoio, não vai poder ser defendido".
Comentários