icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

São Braz e Jornal da PB recebem homenagem

Câmara Municipal de Campina Grande comemorou os 60 anos do Grupo São Braz e os 40 anos do Jornal da Paraíba.

Publicado em 25/09/2011 às 8:27

Campina Grande, através de seus principais representantes políticos, empresariais, sociais e culturais, homenageou, na noite da última sexta-feira, os 60 anos do Grupo São Braz e os 40 anos do JORNAL DA PARAÍBA. Proposta pelos vereadores Nelson Gomes (PRP), João Dantas (PTN) e Antonio Pereira (PSB), a sessão especial da Câmara Municipal, no Teatro Severino Cabral, foi coroada com o show de Alcione.

Com a vereadora Ivonete Ludgério secretariando os trabalhos, a sessão foi aberta pelo presidente Nelson Gomes Filho, que ressaltou a trajetória do JP, liderada pelo empresário José Carlos da Silva Júnior, desde a primeira edição em 5 de setembro de 1971. “O JORNAL DA PARAÍBA chega aos 40 anos acreditando na potencialidade da nossa cidade, da Paraíba e dos nossos sonhos de progresso”, enfatizou.

Em seguida, João Dantas destacou o espírito empreendedor de José Carlos, que, apesar da simplicidade, construiu um grupo com destaque nacional e internacional. Posteriormente, o vereador Antonio Pereira ocupou a tribuna para sublinhar o compromisso social do Grupo São Braz no pagamento dos tributos e geração de emprego e renda. “É uma empresa que cumpre com suas obrigações sociais com mais de mil funcionários e está em dia com a ordem tributária, estando entre as dez primeiras de torrefação de café do Brasil”, assinalou.

O jornalista Arimatéa Souza falou em nome dos funcionários do JP. Ele realçou os postulados presentes no JORNAL da PARAÍBA: a defesa da livre iniciativa e a liberdade de expressão. Ainda frisou que José Carlos da Silva Júnior é o “paradigma e espelho para todos que formam esta empresa”. Já Oswaldo Albuquerque representou os funcionários do Grupo São Braz.

Em nome da Assembleia Legislativa, falou a deputada Daniella Ribeiro (PP). Ela assinalou a coragem e o espírito empreendedor do empresário José Carlos da Silva Júnior e do seu pai, José Carlos da Silva, que há 60 anos instalaram a empresa de produção de alimentos, em Campina Grande. Vinte anos depois foi criado também o JORNAL DA PARAÍBA. “Campina Grande é hoje uma mãe orgulhosa dos homenageados”, pontuou Daniella.

Os senadores Vital do Rêgo Filho (PMDB) e o senador Cícero Lucena (PSDB) também fizeram parte da mesa dos trabalhos e destacaram as homenagens. Já o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), em seu pronunciamento, afirmou que a homenagem ao Grupo São Braz e ao JP eram justas, mas fez questão de reverenciar José Carlos.
Cássio lembrou que, quando era adolescente, seu pai, Ronaldo Cunha Lima, recebia no Rio de Janeiro os exemplares do JP para se inteirar dos fatos de Campina Grande e do Estado. Para ele, a genética de José Carlos é a marca do trabalho que foi passada para os filhos – Eduardo Carlos, Ricardo Carlos e Eliane Freire Carlos.

Por sua vez, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo ressaltou que os 60 anos do Grupo São Braz e os 40 anos do JORNAL DA PARAÍBA se confundem com a história de Campina Grande. “Celebrar 40 anos de existência do JORNAL DA PARAÍBA é saber que Campina Grande teve o seu acompanhamento”, enfatizou Veneziano. Para ele, a empresa São Braz está consolidada e ajuda a Paraíba a continuar crescendo. “A visão empreendedora de José Carlos merece de todos nós campinenses os cumprimentos e os nossos aplausos”, frisou.

Também participaram das homenagens o vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior; deputados e vereadores de João Pessoa, entre eles, Fernando Milanez; presidentes da Associação Comercial, Luiz Alberto Leite, e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Hilton Motta Filho; o vice-presidente da Fiep, Maurício Almeida; o tenente-coronel do Exército, Walter Augusto Teixeira; e o juiz José Ferreira Júnior.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp