VIDA URBANA
São Braz faz entrega de alimentos à campanha
Campanha 'Corrente contra a Seca' recebeu uma tonelada e meia de alimentos da empresa São Braz; doações podem ser feitas até o domingo (28).
Publicado em 27/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:40
A empresa São Braz entregou ontem uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis à campanha 'Corrente contra a Seca', apoiada pela Rede Paraíba de Comunicação juntamente com entidades e organizações civis. Amanhã, será o último dia para fazer doações da campanha. Podem ser doados alimentos, água potável e roupas que estão sendo distribuídas com famílias paraibanas vítimas da estiagem. Depois de passar por cinco cidades ao longo do mês de julho e ainda ter mais dois municípios em sua rota de doações no mês de agosto, a expectativa é que mais de 2,5 mil famílias sejam atendidas pela iniciativa.
Para alavancar ainda mais a quantidade de arrecadações que a campanha vem recebendo, os dois polos principais de doações, Campina Grande e João Pessoa, vão realizar eventos para angariar mais alimentos. Na capital, a partir das 16h de amanhã, no busto de Tamandaré, na praia de Cabo Branco, os organizadores da campanha estarão recebendo as doações de várias entidades parceiras do movimento que irão entregar os mantimentos arrecadados ao longo das últimas semanas. Já em Campina, às 16h30, ao lado da Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Centro, as cestas básicas começarão a ser montadas.
O superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, avaliou de forma positiva a campanha, mostrando que os trabalhos serão contínuos. “A campanha surgiu após uma série de matérias realizadas pelas nossas empresas de comunicação sobre a questão da seca. Avaliamos que o resultado foi muito bom. O mais importante é que todas as forças que se uniram em torno da campanha vão continuar atuando em parceria, como na campanha do Natal, onde vamos arrecadar comida e brinquedos para as crianças”, disse.
De acordo com Assis Nóbrega, coordenador da campanha, o sentimento nessa reta final de doações é de que o propósito da campanha, em atingir um grande número de famílias que sofreram com a seca do ano passado para cá, foi alcançado, e que percebeu o quanto foi feito para o bem de pessoas que estavam passando por grande dificuldade. “A seca trouxe muitos problemas para essas famílias. E a campanha foi um alento para muitas pessoas, já que pudemos atingir um grande número de agricultores que perderam toda a sua colheita”, argumentou o coordenador.
As cidades que já receberam as doações da campanha “Corrente contra a Seca” foram: Cacimbas, Juazeirinho, São João do Rio do Peixe, Gurjão e Santo André. Os municípios de Bom Sucesso e Brejo dos Santos serão os próximos a receberem os mantimentos programados para serem entregues na manhã do dia 4 de agosto. Para o responsável pela arrecadação em Campina Grande, Wilton Cruz, do Clube de Desbravadores, o volume de doações tem aumentado consideravelmente, o que tem sido positivo para a campanha.
“Queremos agradecer a todas as pessoas que se empenharam nessa campanha, e principalmente aquelas que conheceram a proposta da campanha e decidiram participar. Foram muitos voluntários que saíram por conta própria coletando alimentos no seu bairro e entregando no nosso posto de coleta. Temos muito orgulho de ter participado e ajudado pessoas que estão passando por momentos difíceis. Tenho certeza que atingimos nosso objetivo, que foi ajudar essas famílias”, disse Wilton. (Colaborou Luzia Santos)
Comentários