icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

São João do Instituto dos Cegos homenageia Antônio Barros e Cecéu

Entre as atrações estão o Swing Nordestino e o Trio Forró Pezzado.

Publicado em 18/06/2015 às 9:42

Em ritmo do autêntico forró pé de serra, a felicidade contagiante de verdadeiros exemplos de vida e superação comandam, nesta quinta-feira (18), o São João do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (ICPAC). Este ano, o Instituto celebra a 20ª edição da festa, com uma homenagem aos músicos Antônio Barros e Cecéu. Entre as atrações mais aguardadas, está a tradicional Quadrilha formada por casais de deficientes visuais, uma das poucas no Brasil, além de ciranda inclusiva, Banda Swing Nordestino e Trio Forró Pezzado.

O São João do ICPAC traduz em música, dança e muita alegria o sucesso de um trabalho que vem sendo realizado pela instituição há 71 anos, elevando a qualidade de vida de milhares de deficientes visuais, entre crianças, jovens e adultos que encontram no Instituto o acesso à educação, cultura, esporte e lazer, viabilizando a inclusão social.

“A nossa festa junina é uma forma de confraternizarmos com a família paraibana, que tanto nos apoia e possibilita o desenvolvimento do nosso trabalho. Esperamos todos aqui conosco”, convida o presidente do ICPAC, José Antonio Ferreira Freire.

Um dos momentos mais bonitos da festa é, sem dúvida, a apresentação da Quadrilha do Coronel Laurentino. Este ano, será apresentada uma coreografia criada pelas professoras Erluce Pinto, Albaniza Santos e Edilene Ferreira, com o tema São João do Estopim, em referência à música de grande sucesso de Antônio Barros e Cecéu.

O nome da quadrilha é uma homenagem ao professor José Laurentino da Silva, um dos alunos fundadores do Instituto dos Cegos da Paraíba e um dos primeiros professores cegos da instituição, onde educou e profissionalizou diversos estudantes no campo musical, além de ter se consagrado como o primeiro maestro cego do Estado.

“Ao longo do ano, os alunos do ICPAC ensaiam e se preparam com entusiasmo para este dia tão especial. Não é um trabalho fácil, mas é muito prazeroso e significa a superação de cada um e de todos em conjunto”, comentou a vice-presidente do Instituto, Ana Lúcia Leite Santos.

A festa também promoverá a escolha do rei e da rainha do milho, bem como uma Ciranda Inclusiva, tudo ao som do consagrado trio de forró pé de serra Forró Pezzado, também formado por alunos e ex-alunos do Instituto.
A entrada para o evento é gratuita e as arrecadações com a venda de comidas típicas ao longo da festa serão investidas na manutenção do ICPAC.

A festa será realizada a partir das 19h00, na sede do ICPAC, localizado na Av. Santa Catarina, 396, Bairro dos Estados, com entrada franca.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp