VIDA URBANA
São João Pessoa ao som da sanfona
Festividades juninas da capital foram abertas com muito forró pé de serra e homenagens ao 'Rei do Baião' e a 'Rainha do Xaxado'.
Publicado em 23/06/2012 às 6:00
A abertura do São João de João Pessoa, ontem, no Ponto de Cem Réis, foi marcada pelo forró pé de serra. O evento promovido pela Prefeitura da capital, através da Fundação Cultural (Funjope), homenageia o centenário do “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga, e também a cantora Marinês, a “Rainha do Xaxado”.
Um pouco da história dos artistas foi apresentado em telões espelhados no local do evento. O prefeito Luciano Agra destacou que a festa resgata a identidade cultural do pessoense.
A Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, As Bastianas e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (PE) foram as estrelas que encerraram a primeira noite de festa de quem optou por ficar na capital. Os clássicos de Luiz Gonzaga e Marinês fizeram parte do repertório dos artistas. Ao som de 'Asa Branca', 'Olha pro Céu' e 'Paraíba', poucos ficaram parados. Para os curitibanos Valtir e Lúcia Bernardes a festa reuniu vários atrativos. “É uma festa gostosa, com pessoas divertidas”, declararam.
Comentários