VIDA URBANA
Saúde apura morte de médico por suspeita de dengue hemorrágica
Francisco Samuel, de 59 anos, começou a sentir sintomas da doença há mais de uma semana e foi internado em hospital na quarta-feira. Esta seria a terceira morte do ano.
Publicado em 08/08/2011 às 16:05
Da Redação
Com informações da TV Cabo Branco
Um médico morreu na Capital com suspeitas de dengue hemorrágica. A Secretaria Municipal de Saúde investiga o caso, que se for confirmado será a terceira morte por dengue hemorrágica registrada neste ano em João Pessoa.
Francisco Samuel, de 59 anos, começou a sentir os sintomas da doença no fim de semana e na quarta-feira foi internado em um hospital da Capital. O médico atuava em vários hospitais públicos e privados de João Pessoa. O corpo está sendo velado na Morada da Paz, na rua João Machado, em Jaguaribe.
A vigilância epidemiológica está fazendo o trabalho de investigação de óbito e a vigilância ambiental ficou responsável pelo trabalho de controle vetorial com as ações de busca de focos do mosquito transmissor da doença no bairro que o médico residia.
Até o momento a secretaria já notificou 70 casos de dengue do tipo hemorrágica no município. Na terça-feira, está prevista a divulgação de um boletim com os casos da doença confirmados neste ano na Capital.
Comentários