VIDA URBANA
Saúde de CG disponibiliza vacinação em horário de almoço
Vacinas oferecidas pelo Ministério da Saúde estão em 67 salas de vacinação da cidade. Dentre elas, está a do sarampo.
Publicado em 06/11/2019 às 17:23 | Atualizado em 06/11/2019 às 17:59


Durante o mês de novembro, 15 postos de saúde de Campina Grande estão funcionando em horário especial, incluindo, também, o horário de intervalo para almoço. A ação faz parte da Campanha de Multivacinação, e disponibiliza vacinas contra diversas doenças, inclusive, contra o sarampo, conforme o diretor de Vigilância e Saúde de Campina Grande, Miguel Dantas.
Ao todo, 67 salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos Centros de Saúde da cidade, receberam diversas vacinas, com exceção, apenas, da vacina DPT, que protege a população contra difteria, tétano e coqueluche. O funcionamento em horário de almoço acontece em 15 dos quase 70 postos de atendimento à população, com o objetivo de atender pessoas que trabalham nos demais horários.
Conforme a Secretaria de Saúde Luzia Pinto, a intensificação na mobilização vacinal também tem o intuito de atualizar o cartão de saúde dos usuários através da aplicação de vacinas que são oferecidas pelo Ministério da Saúde (MS) mas ainda não foram repassadas à população. “Estamos vivenciando a volta de algumas doenças que já estavam erradicadas no Brasil. Precisamos atingir o máximo de pessoas e, para alcançar aqueles que não têm como ir à unidade no horário normal, adotamos essa estratégia para que ninguém fique sem a possibilidade de receber a imunização”, disse Luzia.
Confira abaixo as Unidades de Saúde abertas em horário estendido:
Centro Saúde Francisco Pinto - Rua Venâncio Neiva, Centro;
Hospital Dr Edgley - Rua Dom Bosco, José Pinheiro;
Centro de Saúde da Bela Vista - Rua Dom Pedro II, Bela Vista;
UBS Mutirão - Rua Severina Martins de Araújo, Serrotão;
Centro de Saúde da Palmeira - Rua Ana de Azevedo, Palmeira;
Centro de Saúde do Catolé - Rua Profa. Eutécia Vital Ribeiro, Sandra Cavalcante;
Centro de Saúde da Liberdade - Rua Manoel Leonardo Gomes, Liberdade;
UBS Benjamin B. da Silva - Rua Manoel Batista, Acácio Figueiredo;
UBS Ronaldo Cunha Lima - Rua Dalila Brito de Oliveira, Três Irmãs;
Policlínica Luzia Dantas – Av. Mal. Floriano Peixoto, 10013-10535, Malvinas;
UBS Raiff Ramalho - Rua Francisco Lopes de Almeida, Santa Cruz
UBS Adriana Bezerra - Rua do Sol, Santa Rosa;
UBS Ramadinha II - Rua Manoel Pinto Filho, Ramadinha.
UBS Galante I e II
Centro de Saúde Severino Bezerra Cabral
Sarampo
A Secretaria de Saúde de Campina Grande também está aplicando vacinas contra o sarampo nos postos de saúde. Até o dia 14 de novembro, adultos com idades entre 30 e 49 anos podem receber proteção contra a doença, que já registrou 30 casos na Paraíba, conforme a Secretaria de Saúde de Estado (SES). Crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade podem se vacinar contra o sarampo desde o dia 7 de outubro. De acordo com a SES, a Paraíba já atingiu a meta de vacinação de sarampo de 2019 com 95% de cobertura vacinal em crianças de 1 ano.
Comentários