VIDA URBANA
Saúde investiga quarta morte por dengue na Paraíba
Morte de uma menina de 3 anos já foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Campina Grande.
Publicado em 15/02/2013 às 19:22
Mais uma morte por dengue está sendo investigada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba. De acordo com o 2º Boletim Epidemiológico da SES, divulgado nesta sexta-feira (15), uma adolescente de 14 anos, moradora do município de Salgado de São Felix, no Agreste paraibano, morreu no dia 11 de fevereiro e a causa pode ser dengue.
Com esse novo caso, a SES passa a investigar, ao todo, quatro mortes por dengue no estado. Uma delas, no entanto, já foi confirmada pela Secretaria de Municipal de Saúde de Campina Grande. Uma menina de 3 anos, moradora de Arara, município do Curimataú paraibano, morreu com dengue hemorrágica no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) em Campina Grande. Ainda são investigadas as mortes de dois homens de 35 e 49 anos, ambos residentes de João Pessoa. Em todo o ano de 2012, foram contabilizadas 11 mortes por dengue na Paraíba.
De 1º de janeiro a 14 de fevereiro, a SES registrou um total de 430 notificações de dengue, dos quais 22 foram descartados, 60 foram classificados como dengue clássica e os demais continuam aguardando encerramento. Neste mesmo período, foram notificados oito casos graves de dengue, sendo quatro casos de febre hemorrágica da dengue (FHD) e quatro de dengue com complicação (DCC).
Comentários