VIDA URBANA
Seap afasta diretor de presídio
Sindicância foi instaurada no dia 20 de agosto pela Seap; além do diretor, foram afastados ainda o chefe de segurança e disciplina.
Publicado em 22/11/2012 às 6:00
Após concluir uma sindicância que apurou o trabalho irregular de presos que cumprem pena em regime fechado no Presídio Vicente Claudino de Pontes, em Guarabira, no Agreste do Estado, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) solicitou ontem a exoneração do diretor da unidade prisional, que já está afastado da função.
De acordo com informações publicadas no Diário Oficial do Estado, o diretor do presídio, João Costa de Oliveira, “deixou de registrar e prestar informações referentes à saída de presos do regime fechado para trabalhar em local estranho à unidade prisional, sem observância aos aspectos legais”.
A sindicância foi instaurada no dia 20 de agosto pela Seap, em que, além do diretor da unidade prisional, foram afastados ainda o chefe de segurança e disciplina. O resultado das investigações será enviado também à Corregedoria de Justiça do Estado e ao Ministério Público do Trabalho.
De acordo com a assessoria direta do governador Ricardo Coutinho, o gestor ainda não foi comunicado sobre a solicitação da Seap porque está em Brasília em compromissos administrativos.
Comentários