VIDA URBANA
Seap promove concurso de beleza em presídio
Segundo a diretora da penitenciária, o concurso é uma forma de resgatar a auto-estima e dignidade das detentas.
Publicado em 14/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 18/07/2023 às 14:32
A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap) realizou ontem, na Penitenciária Feminina de Campina Grande, a primeira etapa do concurso Miss Reeducanda. A competição acontecerá nas quatro unidades prisionais femininas do Estado.
A segunda etapa será realizada hoje, na capital. Das 74 mulheres que estão detidas na penitenciária de Campina Grande, 15 se candidataram ao concurso, sendo cinco na categoria Miss, seis na categoria Plus Size e quatro na categoria Queen (terceira idade).
Segundo a diretora do presídio, Melissa Lins Brasileiro, o concurso é uma forma de resgatar a dignidade das detentas. “Apesar de elas estarem encarceradas, continuam mulheres e esse momento favorece algo que é muito importante para a mulher, que é a beleza”, salientou.
Participante da categoria Miss, Liliane Galvão, 34 anos, afirmou que o concurso é uma forma de melhorar o clima dentro do presídio. “Essa é uma forma maravilhosa de mostrar que ainda temos valor. Além do mais, todas cooperaram para que o evento acontecesse. Mesmo quem não era participante ajudou, nos estimulando”, celebrou. Já Elma Ferreira, de 37 anos, concorrente da categoria Plus Size, acredita que a autoestima das colegas foi restaurada. “Medidas desse tipo fazem com que a gente se sinta bem e queira ser melhor”, ressaltou.
Após a etapa de João Pessoa, será a vez da cidade de Patos, que realizará a terceira fase do concurso na próxima sexta-feira. A última etapa ocorrerá na Penitenciária Feminina de Cajazeiras. Já a final do concurso será realizada na Penitenciária Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa, no dia 28 de março.
Comentários