VIDA URBANA
Secretaria de Saúde confirma 9ª morte por dengue na Paraíba
Casos foram registrados nos municípios de Guarabira, Catolé do Rocha, Campina Grande, Caturité, João Pessoa, São José de Piranhas e Cajazeiras.
Publicado em 19/10/2011 às 6:30
O boletim epidemiológico da dengue divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou o registro de nove mortes por dengue este ano na Paraíba. Os casos foram registrados nos municípios de Guarabira, Catolé do Rocha, Campina Grande, Caturité, João Pessoa, São José de Piranhas e Cajazeiras.
De acordo com a SES, nos meses de março e abril deste ano foram registrados dois óbitos por dengue, sendo um em cada mês. Já em maio, o número de mortes subiu para três casos. No mês de junho, a quantidade de óbitos caiu para dois casos e em julho e agosto houve o registro de uma morte por mês.
Contudo, a secretaria afirma que o percentual de cura da dengue no Estado é de 99,9% e apenas 0,1% dos casos teria evoluído para óbito.
O boletim divulgado ontem traz dados da semana epidemiológica número 40, que compreende o período de 2 a 8 de outubro. O mais recente levantamento revela que além dos óbitos na primeira semana de outubro foram notificados 21 casos suspeitos de dengue. As ocorrências aconteceram nos municípios de Cabedelo (cinco casos), João Pessoa (15 casos) e Pitimbu (um caso).
Nesse período, foram confirmados 92 casos de dengue clássica e um caso de dengue com complicações, todos notificados em períodos anteriores e que foram encerrados na semana 40.
Comentários