VIDA URBANA
Secretária de Saúde de CG diz que não existe motivo para a greve
Comando de greve fez visitas a hospitais de Campina Grande e denunciou “péssimas condições de trabalho”. Tatiana Medeiros disse que denúncia não procede.
Publicado em 16/04/2011 às 18:25
Da Redação
Em resposta a denúncias do comando de greve formado por servidores da Saúde de Campina Grande, que visitaram locais de atendimento e alegaram “péssimas condições de trabalho”, a secretária de Saúde, Tatiana Medeiros, garantiu que a denúncia não procede.
Ela chegou a afirmar que o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) está “quase desesperado”.
O motivo do “desespero”, segundo a secretária, é que os trabalhadores que aderiram à greve não chegam a 20% do efetivo. “A adesão à greve foi muito pequena, até porque não existe um motivo verdadeiro para ela”, disse.
Segundo Tatiana, apenas dez equipes das 92 Unidades de Saúde da Família não estão trabalhando. Ela denunciou, ainda, que o Sintab está visitando locais de atendimento para ameaçar os que não paralisaram as atividades e atrapalhando os serviços.
Comentários