VIDA URBANA
Secretaria discute providências contra saidinhas de banco
Eitel Santiago afirmou que um delegado especial será designado para investigar este tipo de crime. Só na semana passada foram cinco casos.
Publicado em 09/02/2009 às 10:28
Da Redação
O gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública fez uma reunião na manhã desta segunda-feira (9), em que um dos temas principais foi o golpe conhecido como saidinha de banco.
Em declaração ao portal Paraíba1, o secretário de Segurança Pública do Estado, Eitel Santiago, disse não saber o número de assaltos nas últimas semanas, mas afirmou que “o número tem aumentado e isto está preocupando os órgãos de segurança do Estado”. Em entrevista à TV Cabo Branco, Eitel Santiago declarou que um delegado especial será designado para combater este tipo de crime.
De acordo com levantamento feito pela TV Cabo Branco na última sexta-feira (6), em apenas três dias foram registrados cinco casos. Entre eles, o caso do empresário que foi baleado depois de sacar R$ 35 mil em uma agência na Epitácio Pessoa (veja vídeo ao lado).
De acordo com o secretário, a reunião serviu para buscar providências conjuntas entre as Polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária e demais órgãos de segurança na Paraíba. Além do debate sobre saidinhas de banco, durante a reunião foi feita ainda uma avaliação das ações policiais em todo o Estado e o plano de segurança para o Carnaval.
Atualizada às 11h35.
Comentários