VIDA URBANA
Secretaria já cadastrou as pessoas
Famílas estão sendo acompanhdas por Secretaria de Desenvolvimento Social e Conselho Tutelar.
Publicado em 19/01/2012 às 6:30
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa informou que as famílias vêm recebendo assistência. Segundo a assistente social Luciene Araújo, do setor de Trabalho Comunitário da Sedes, os abrigados no prédio foram cadastrados e o caso foi comunicado ao Ministério Público da Paraíba (MP-PB).
“Estivemos lá por duas vezes e fizemos um relatório social.
Identificamos as famílias e a situação em que elas estão. Mandamos esse relatório para o Ministério Público e estamos aguardando a decisão do promotor”, explicou Luciene.
O problema das famílias também é conhecido pelo Conselho Tutelar. Segundo o conselheiro da Região Praia, Victor Rangel, as famílias também vêm sendo acompanhadas desde o ano passado.
“Estamos fazendo visitas regulares no local e mantendo contato com a Prefeitura. Duas famílias, inclusive, receberão auxílio-aluguel porque possuem crianças e não podem permanecer naquele local. Muitos daqueles moradores estão ameaçados de morte e envolvidos com tráfico de drogas”, afirmou o conselheiro.
A Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) também vai adotar providências. O diretor de Varrição e Coleta da empresa, Antonio Araújo, garantiu que enviará uma equipe ao local para fazer a vistoria e remover, em seguida, o lixo acumulado.
Comentários