VIDA URBANA
Secretário confirma mais um caso e total de infectados por coronavírus chega a 10 na Paraíba
Conforme a Secretaria de Saúde, até o momento, 284 casos suspeitos foram descartados.
Publicado em 27/03/2020 às 16:49 | Atualizado em 27/03/2020 às 18:29
De acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, a Paraíba registrou mais um caso de infecção por coronavírus na tarde desta sexta-feira (27). Conforme o secretário, a nova notificação foi registrada em uma mulher, de 38 anos, que mora em João Pessoa. Agora, portanto, o número de casos confirmados do novo coronavírus Paraíba chega a 10.
O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) contabilizava 9 casos, sendo 6 em João Pessoa, e outros três nos municípios de Igaracy, Sousa e Campina Grande, respectivamente. Além da inclusão do primeiro caso confirmado em Sousa, no Sertão paraibano, o novo boletim da Secretaria de estado da Saúde, também passou a contabilizar dois homens, um de João Pessoa e outro de Campina Grande.
O paciente de Campina Grande possui 42 anos, foi atendido numa clínica particular da cidade, passou por exames e segue em isolamento domiciliar.O prefeito Romero Rodrigues chegou a confirmar um segundo caso de infecção por coronavírus na cidade, mas desta vez, a paciente está com o Corona NL-63, que tem menor gravidade e n~ão provoca a Covid-19. As informações foram complementadas, posteriormente, no perfil do gestor.
Ainda de acordo com a SES, 384 casos suspeitos de coronavírus foram descartados após a realização de exames. Dentre as amostras analisadas pelo Lacen-PB e Instituto Evandro Chagas divulgadas nesta sexta, foram descartados 57 casos. Até o momento, a Paraíba não tem mortes por Covid-19.
Outros casos
O presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Roberto Magliano, de 56 anos, revelou nesta sexta-feira (27) que ele é um dos três novos casos contabilizados pela Secretaria de Estado da Saúde que deram resultado positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Em relato pessoal, divulgado pelo CRM-PB através de comunicado, o médico Roberto Magliano conta que foi testado no último 16 de março para a Covid-19. Ele está no 12º dia de isolamento, em recuperação, estado geral bom, lúcido, sem febre, respiração e saturação, medidas pela oximetria, normais.
Já os primeiros casos confirmados no Estado foram de uma mulher de 31 anos, residente em João Pessoa com histórico de viagem para São Paulo no dia 14 de março, um homem de 60 anos, da cidade de Igaracy, no Sertão paraibano; e de outro homem, também de 60 anos, de João Pessoa, com histórico de viagem para a Europa.
Comentários