icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Secretário de Saúde anuncia concurso público em Campina

Secretáqrio anunciou ainda a instalação de postos fixos de pronto-atendimento do Samu/192 nos distritos de Galante e São José da Mata.

Publicado em 28/11/2008 às 12:16

Da Redação
Com Codecom


Em audiência pública realizada na tarde da quinta-feira (27) para discutir o Orçamento Municipal de 2009, o secretário de Saúde da Prefeitura de Campina Grande, médico João Menezes, anunciou os projetos da sua pasta para o próximo ano, entre eles, a realização de concurso público. Na mesma tarde, a discussão da Lei Orçamentária contou ainda com as presenças dos secretários de Educação, Flávio Romero, de Desenvolvimento Econômico, Arlindo Almeida, e do chefe de Gabinete do Prefeito, Álvaro Neto.

Entre os projetos anunciados pelo secretário João Menezes estão ainda a contratualização com o SAS (Sistema de Atenção à Saúde), antigo João XXIII, e com hospitais privados da cidade, além da implantação de um segundo CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), projeto já aprovado pelo Ministério da Saúde. No próximo ano, ressaltou o secretário de Saúde, novas equipes do PSF (Programa de Saúde da Família) serão implantadas, assegurando a cobertura de 100% da população, percentual já atingido na zona rural do município.

Outra novidade anunciada por João Menezes é a instalação de postos fixos de pronto-atendimento do Samu/192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) nos distritos de Galante e São José da Mata. O projeto, elaborado pelo próprio secretário quando coordenou o serviço, consiste na instalação de uma USB (Unidade de Suporte Básico) em cada distrito, com um médico, um enfermeiro e um auxiliar de enfermagem para a realização de atendimentos básicos. O projeto pretende reduzir, por conta da distância, o tempo de espera do deslocamento das ambulâncias da sede até os distritos.

O secretário informou ainda aos vereadores, integrantes do Orçamento Participativo e público presentes a criação de um Centro de Diagnóstico Público e a ampliação da sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, reforma da sede do Conselho Municipal de Saúde e assessoria jurídica.
Ao final da exposição, o secretário João Menezes foi questionado por alguns integrantes do OP e vereadores, esclarecendo as suas dúvidas e repassando outras informações. A audiência pública foi conduzida pelo presidente da Comissão de Orçamento do Poder Legislativo, vereador Renato Feliciano, e pelo relator, vereador Marinaldo Cardoso.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp