VIDA URBANA
Secretário de Saúde anuncia concurso público em Campina
Secretáqrio anunciou ainda a instalação de postos fixos de pronto-atendimento do Samu/192 nos distritos de Galante e São José da Mata.
Publicado em 28/11/2008 às 12:16
Da Redação
Com Codecom
Em audiência pública realizada na tarde da quinta-feira (27) para discutir o Orçamento Municipal de 2009, o secretário de Saúde da Prefeitura de Campina Grande, médico João Menezes, anunciou os projetos da sua pasta para o próximo ano, entre eles, a realização de concurso público. Na mesma tarde, a discussão da Lei Orçamentária contou ainda com as presenças dos secretários de Educação, Flávio Romero, de Desenvolvimento Econômico, Arlindo Almeida, e do chefe de Gabinete do Prefeito, Álvaro Neto.
Entre os projetos anunciados pelo secretário João Menezes estão ainda a contratualização com o SAS (Sistema de Atenção à Saúde), antigo João XXIII, e com hospitais privados da cidade, além da implantação de um segundo CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), projeto já aprovado pelo Ministério da Saúde. No próximo ano, ressaltou o secretário de Saúde, novas equipes do PSF (Programa de Saúde da Família) serão implantadas, assegurando a cobertura de 100% da população, percentual já atingido na zona rural do município.
Outra novidade anunciada por João Menezes é a instalação de postos fixos de pronto-atendimento do Samu/192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) nos distritos de Galante e São José da Mata. O projeto, elaborado pelo próprio secretário quando coordenou o serviço, consiste na instalação de uma USB (Unidade de Suporte Básico) em cada distrito, com um médico, um enfermeiro e um auxiliar de enfermagem para a realização de atendimentos básicos. O projeto pretende reduzir, por conta da distância, o tempo de espera do deslocamento das ambulâncias da sede até os distritos.
O secretário informou ainda aos vereadores, integrantes do Orçamento Participativo e público presentes a criação de um Centro de Diagnóstico Público e a ampliação da sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, reforma da sede do Conselho Municipal de Saúde e assessoria jurídica.
Ao final da exposição, o secretário João Menezes foi questionado por alguns integrantes do OP e vereadores, esclarecendo as suas dúvidas e repassando outras informações. A audiência pública foi conduzida pelo presidente da Comissão de Orçamento do Poder Legislativo, vereador Renato Feliciano, e pelo relator, vereador Marinaldo Cardoso.
Comentários