VIDA URBANA
Secretário de Segurança diz que Força Nacional não é necessária
Claúdio Lima afirmou que o efetivo da Polícia Militar já retornou ao trabalho e por isso não existe mais a necessidade de atuação das tropas federais no Estado.
Publicado em 03/03/2011 às 12:55
Jhonathan Oliveira
Após o término da greve da Polícia Militar, o secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, disse que não é mais necessária a atuação da Força Nacional de Segurança no Estado. As tropas chegaram na Paraíba durante a madrugada desta quinta-feira (3). E de acordo com informações do Ministério da Justiça a previsão inicial era de que elas permanecessem 30 dias no Estado. Elas foram convocadas pelo governo para reforçar a segurança enquanto os policiais mantivessem o movimento de paralisação.
Em entrevista ao JPB 1ª edição, nesta quinta-feira, o secretário disse que as tropas não são mais necessárias porque o efetivo da Polícia Militar já retornou ao trabalho em praticamente todo o Estado. Agora a tendência é que haja uma negociação do Governo com a Força Nacional para que as tropas deixem o Estado.
De acordo com informações da assessoria do Ministério da Justiça, os representantes da Força se reuniram na manhã de hoje com o comandante da Polícia Militar da Paraíba, Euller Chaves. A reportagem do Paraíba1 tentou entrar em contato com Euller, para saber a pauta do encontro, mas ele não atendeu às ligações.
A greve da Polícia Militar terminou na tarde de ontem (2) após o Tribunal de Justiça decretar a ilegalidade do movimento.
Comentários