VIDA URBANA
Secretário promete minimizar problemas do sistema penitenciário
José Alves Formiga, o responsável pela pasta, disse que estudos estão sendo feitos e providências tomadas para minimizar os problemas mais urgentes.
Publicado em 03/03/2011 às 19:00
Da Redação
Com Secom-PB
O secretário de Administração Penitenciária José Alves Formiga garantiu, nesta quinta-feira (17), que a sua secretaria já está realizando estudos para atender às determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Durante a apresentação do relatório do mutirão carcerário realizado em todos os presídios e cadeias públicas da Paraíba, o CNJ recomendou o fechamento imediato do presídio do Roger e do Regional de Patos, além da construção de novas unidades prisionais para resolver os problema do sistema penitenciário do Estado.
Após a apresentação, o secretário disse que o Governo do Estado já está tomando as providências para minimizar os problemas mais urgentes, entre eles a alimentação e a separação de presos que convivem no mesmo estabelecimento prisional com detentas, dentre outros.
José Alves Formiga disse também que já havia determinado minucioso levantamento da situação dos presídios e cadeias. A preocupação mais urgente do Estado, acrescentou o secretário, é oferecer tratamento humanitário aos detentos e, para isso, é necessário também a participação da sociedade.
Comentários