VIDA URBANA
Sedurb cadastra ambulantes para Festa das Neves até esta sexta
Estão sendo disponibilizadas 200 vagas para os comerciantes que vendem caipifrutas, espetinhos, brinquedos infantis, bolas e pipoca.
Publicado em 17/07/2015 às 7:30
Os ambulantes cadastrados em eventos que queiram trabalhar na Festa das Neves 2015 ainda podem se inscrever no evento até hoje. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da capital (Sedurb), está disponibilizando 200 vagas para os comerciantes que vendem caipifrutas, espetinhos, brinquedos infantis, bolas e pipoca.
Dona Maria da Luz foi uma das primeiras a se inscrever para participar da Festa das Neves 2015. Comerciante informal há mais de 60 anos, ela criou os três filhos com o sustento que tira de eventos como esse e hoje eles também participam da festa com ela. “Para mim é uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra, né? Eu comecei a andar na festa das neves com 7 anos de idade e agora eu trago os meus netos para conhecer”, contou a comerciante.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano da capital, Hildevânio Macêdo, as inscrições são direcionadas para os comerciantes cadastrados na Sedurb em eventos e que já tenham participado da Festa das Neves no ano passado. “Estamos dando prioridade aos comerciantes aqui da capital para que eles possam vender seus produtos e reduzir ao mínimo os participantes de outras cidades no setor do comércio informal”, destacou o secretário.
O sorteio das áreas destinadas a cada comerciante inscrito deve ser realizado no dia 22 de julho, a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo. No local também será realizada uma palestra para os comerciantes com o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária Municipal.
A instalação das tendas (3x3) e barracas (4x3) deverá ser realizada no dia 31 de julho, a partir das 20h, e o desmonte deve ser feito no encerramento da festa, até as 3h do dia 6 de agosto. O edital traz ainda como obrigatoriedade o uso de extintores de incêndio certificados pelo Corpo de Bombeiros. Durante o evento, todos os comerciantes devem estar usando o crachá de identificação e com o adesivo de autorização da PMJP fixado em local visível.
Documentos
Para se inscrever, os comerciantes devem apresentar a certidão negativa de tributos municipais, que está sendo emitida na Secretaria da Receita Municipal, além do comprovante de residência, CPF, RG e fotos 3x4.
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