icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Segurança do São João da Paraíba terá 2,5 mil policiais

Festa em Campina Grande terá 200 policiais por dia e monitoramento por câmeras.

Publicado em 27/05/2012 às 18:00

O Comando da Polícia Militar da Paraíba se reuniu na última quinta-feira (24) em Campina Grande para traçar o plano de segurança do São João 2012. De acordo com a secretaria de Comunicação do estado, mais de 2,5 mil homens distribuídos em 109 cidades trabalharão na cobertura das festas. Em Campina Grande, a segurança terá o reforço do monitoramento através de câmeras.

O comandante geral e os comandos de seis batalhões da Polícia Militar do interior paraibano participaram da reunião e definiram as estratégias para evitar incidentes durante o período de festas. Segundo a assessoria de imprensa da PM, ficou definido que o efetivo será redistribuído entre as cidades que têm festas maiores para garantir a cobertura de acordo com a estrutura da festa. Municípios como Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Santa Luzia e Solânea devem receber policiais de outros batalhões.

No maior evento junino, em Campina Grande, a ação será integrada com o Corpo de Bombeiros e a 3ª Companhia de Polícia de Trânsito. O Parque do Povo também deverá receber um sistema móvel de monitoramento por câmeras. Serão quatro equipamentos com alcance de até 4 km, distribuídos no Parque com uma central móvel que vai vigiar as ocorrências.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, serão 200 policiais fazendo a segurança do local todos os dias e até 600 nos principais dias. A festa terá vigilância até, no mínimo, 7h do dia seguinte para dar segurança a quem está deixando o arraial.

O Corpo de Bombeiros informou que disponibilizará até 50 homens por dia para a cobertura de eventuais incidentes no local, além do efetivo que ficará na sede do batalhão. O comandante do Batalhão, major Fábio Santos, disse que serão realizadas fiscalizações nas vendas irregulares de fogos de artifício e balões.

Segundo a Secretaria de Segurança do Estado, foram adquiridos mais 170 novos coletes e 18 novos veículos para auxiliar o policiamento. "Neste momento, estamos fazendo um trabalho de avaliação e diagnóstico para estabelecer ações administrativas e operacionais. O objetivo é manter uma festa de São João cada vez mais tranquila, dialogando com a sociedade”, afirmou o comandante Euller Chaves.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp