VIDA URBANA
Segurança é reforçada em mais de 30 cidades na divisa com RN
Objetivo da PM da Paraíba é intensificar as fiscalizações no fluxo de pessoas nas divisas. Rio Grande do Norte enfrenta crise no sistema penitenciário e ataques.
Publicado em 18/03/2015 às 8:00 | Atualizado em 19/02/2024 às 11:09
Mais de 30 cidades paraibanas estão com a segurança reforçada pela Polícia Militar da Paraíba em virtude das rebeliões no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte (RN) ocorridas ontem. As ações contam com tropas de várias unidades operacionais, inclusive com apoio do policiamento especializado. O objetivo é intensificar as fiscalizações no fluxo de pessoas nas principais divisas dos dois estados. A polícia do Rio Grande do Norte atua em parceria com a da Paraíba na fiscalização.
Nas cidades Jacaraú e Mataraca, no Litoral Norte paraibano, os carros e motos com placas do Rio Grande do Norte foram todos parados em bloqueios policiais durante todo o dia de ontem. De acordo com o capitão Alberto Filho, da 2ª Companhia Independente, as buscas foram para identificar pessoas que poderiam ter participado dos ataques e estariam fugindo pelas cidades de Montanhas, Nova Cruz e Canguaretama.
A mesma estratégia foi usada nas cidades de Patos, Várzea, São Mamede e Junco do Seridó, no Sertão. O comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Francisco Rubens Campos, afirmou que as ações irão continuar. “Estamos realizando as blitzes em pontos estratégicos para aumentar a presença policial nesses acessos que ligam os dois estados”, disse.
Comentários