VIDA URBANA
Seis praias da Paraíba são consideradas impróprias para o banho
Classificação é válida até o próximo dia 6 de agosto. Entre as prais impróprias estão Bessa e Manaíra, em João Pessoa.
Publicado em 29/07/2010 às 21:28
Da Redação
Com Ascom da Sudema
O relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) no final da tarde quinta-feira (29) revela que seis praias do litoral paraibanos estão impróprias para o banho por causa do alto índice de poluição da água.
Ao todo 56 praias foram analisadas. As consideradas impróprias são Praia da Gameleira, localizada no município de Lucena, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió de Lucena; Praia do Jacaré, praia fluvial, localizada no município de João Pessoa, na margem direita do estuário do Rio Paraíba; Praia do Miramar, localizada no município de Cabedelo, num trecho de limitado pelo dique do porto e a Praça dos Pescadores; Praia do Bessa, localizada no município de João Pessoa, no trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió do Bessa; Praia de Manaíra, localizada no município de João Pessoa, num trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria frontal ao Hotel Costa do Atlântico; e Praia do Maceió, localizado no município de Pitimbú, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.
A classificação é válida até o próximo dia 6 de agosto. A Sudema recomenda ainda aos banhistas que evitem as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
Comentários