icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Seis startups paraibanas são selecionadas para participar de capacitação nacional

Elas vão participar de série de atividades de aceleração e capacitação para empresas de base tecnológica.

Publicado em 01/04/2017 às 7:00

Seis sartups paraibanas foram selecionadas para participar de um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores do Brasil. O InovAtiva 2017, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e o Sebrae, selecionou em todo o país 300 projetos, entre eles, os paraibanos. As atividades do projeto começam na próxima quinta-feira (6).

Ao longo de cinco meses, as startups vão integrar uma série de atividades de aceleração e capacitação voltadas para as novas empresas de base tecnológica no país. A Paraíba ficou em terceiro lugar no ranking regional, atrás apenas da Bahia, que teve 12 startups selecionadas, e de Pernambuco, onde sete projetos foram selecionados.

Entre as selecionadas no Estado, cinco startups são de João Pessoa (Havite, Menew, CALLFIX, Wifi.fi e MAVIP Registro de Marcas ) e uma é de Campina Grande (LiteMe). Eles atuam em setores de Energia, Tecnologia da Informação e Comunicação e Serviços.

De acordo com a gestora do projeto StartPB do Sebrae Paraíba, Danyele Raposo, o InovAtiva oferece a possibilidade de startups de todo o país terem acesso a um programa de aceleração e mentoria gratuito e eficiente.

“O InovAtivaé uma excelente oportunidade para os empreendedores de projetos de base tecnológica, que têm ideias com alto grau de inovação e que precisam de um direcionamento mais focado. Na Paraíba, já temos, através do StartPB, ações de estímulo a empreendedorismo e à disseminação da cultura startup. Tanto o InovAtiva quanto o StartupPB favorecem a conquista de novos mercados, aumento de faturamento e valorização de suas marcas”, destacou a gestora.

O InovAtiva oferece capacitação em empreendedorismo inovador, por meio de cursos gratuitos e outras atividades; acesso a mentores nacionais e internacionais; conexão com possíveis parceiros, investidores e grandes empresas; suporte para internacionalização; e vantagens adicionais para startups em outros programas públicos e privados parceiros.

Criado em 2013 pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), o programa passou a ter o Sebrae como co-realizador desde fevereiro do ano passado. Este ano, o InovAtiva Brasil recebeu 1.793 inscrições e selecionou 300 startups para serem aceleradas no ciclo deste semestre. Na Paraíba, a iniciativa tem o apoio da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp