VIDA URBANA
Semam derruba ponte instalada de forma ilegal no rio Cuiá, no Geisel
Caminhões-pipa que retiravam água do rio poluíam a água com óleo. Ação da Semam é em comemoração ao Dia Mundial da Água.
Publicado em 22/03/2011 às 15:42
Da Redação
Uma equipe de fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente (Semam) está neste momento à beira do Rio Cuiá, no Geisel, para fazer a derrubada de uma ponte instalada de forma irregular que dá acesso a caminhões-pipa para a retirada de água do rio. A ponte fica situada no sentido Geisel-Valentina, próximo a uma lombada eletrônica.
De acordo com informações da chefe de fiscalização da Semam, Socorro Menezes, “a ponte está servindo para motoristas de caminhões-pipa retirarem água do Cuiá, lavarem os carros, e isto está contaminando o rio com óleo”. Socorro ainda afirmou que a Semam já tentou de várias formas resolver o problema, “mas a derrubada da ponte parece ser a única solução”.
Mas a derrubada da ponte, que, segundo Socorro Menezes, mede cerca de 7m de comprimento por 4m de largura, não é o único trabalho a ser desenvolvido pelos agentes da Semam no local. A chefe de fiscalização disse que será feito o plantio de alguma mudas na tentativa de recuperar a vegetação do local.
Socorro Menezes ainda revelou que esta é uma ação em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.
Comentários