VIDA URBANA
Semam flagra escavação em área de preservação ambiental
Fiscalização encontrou escavação na anenida Beira Rio. Finalidade do procedimento seria coleta de amostra para verificação de resistência do solo.
Publicado em 07/01/2010 às 12:25
Da Redação
A Secretaria do Meio Ambiente do município de João Pessoa (Seman) embargou as atividades do grupo Walmart na manhã desta quinta-feira (7), em João Pessoa. O grupo teria contratado uma empresa para testar o solo em uma área de preservação ambiental localizado às margens do rio Jaguaribe, na avenida Beira Rio.
A chefe de fiscalização da Semam, Socorro Menezes, informou que os funcionários a empresa Compressolo, responsável pelas atividades, disseram que a escavação seria para coleta de material para teste do solo da região, para verificar seu nível de resistência.
Segundo Socorro, a empresa responsável pelo serviço é o grupo de supermercados Walmart que será multado. "Ainda não posso falar o valor da multa, porque estamos fazendo o levantamento das infrações", informou.
A chefe de fiscalização da Semam contou, ainda, que só pelo fato de estar cavando em área tida como de preservação ambiental, a Compressolo também deve ser autuada e multada.
Atualizado às 13h52.
Comentários