VIDA URBANA
Semob prepara plano de emergência para greve de ônibus
Plano estabele circulação de linhas prioritárias.
Publicado em 07/07/2014 às 16:23
O superintendente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa, Roberto Pinto, informou, nesta segunda-feira (7), que solicitou das empresas de ônibus que negociem o mais rápido possível o fim da greve. De acordo com ele, o órgão elaborou um plano emergencial para a circulação dos veículos durante o movimento, mas para isso é preciso que 30% da frota volte a circular.
“A solução precisa ser urgente, pois prejudica extremamente a rotina dos cidadãos pessoenses”, afirmou o superintendente Roberto Pinto.
O plano da Semob estabeleceu linhas prioritárias para a circularem durante a greve, de forma que a grande maioria da população não seja afetada. A prioridade será para as linhas circulares, bairros de maior demanda e áreas periféricas, evitando sobreposições de linhas de forma a atender todos os bairros da capital.
Mais cedo, o Procon de João Pessoa autuou as empresas e o sindicato que representa a classe dos trabalhadores para que seja restabelecida a circulação mínima de 30% da frota dos coletivo. Caso isso não ocorra poderá ser aplicada uma multa de R$ 50 mil reais.
A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (AETC-JP) também protocolou uma ação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no intuito de estabelecer o funcionamento mínimo.
Comentários