VIDA URBANA
Serviço para trabalhar autoestima da população LGBT é criado na capital
Apoio será oferecido no Centro de Práticas Integrativas e Complementares (Cpics) Equilíbrio do Ser, no bairro dos Bancários.
Publicado em 22/05/2016 às 17:19
Na próxima terça-feira (24) será inaugurado um serviço voltado exclusivamente para o público LGBT no Centro de Práticas Integrativas e Complementares (Cpics) Equilíbrio do Ser, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Trata-se de uma turma para trabalhar a autoestima de pessoas e familiares desse público. As reuniões acontecerão sempre as terças, às 15h30.
“Sabemos sobre a dificuldade de diálogo que esse público tem com seus familiares e do problema que enfrenta quanto ao respeito à sua orientação sexual e identidade de gênero. Outro problema é a violação de seus direitos também no contexto social. Tudo isso reflete negativamente em seu estado emocional, o que compromete sua autoestima, fazendo com que essa população possa vir a desenvolver alguns transtornos psíquicos como depressão, chegando até a tentativa de suicídio”, disse o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial da prefeitura, Roberto Maia.
Centro de Cidadania LGBT
A prefeitura de João Pessoa inaugurou na última terça-feira (17) o Centro de Cidadania LGBT no Parque Solon de Lucena e já disponibiliza serviços gratuitos de psicoterapia, assistencial social e jurídica, além dos cursos profissionalizantes e inserção para o mercado de trabalho. A partir do próximo mês o Equilíbrio do Ser também irá ofertar no Centro massoterapia e outras terapias alternativas.
Comentários