icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Servidores da Cagepa param

Paralisação começou na manhã desta terça-feira (29) grevistas reinvindicam melhores condições de trabalho e reestruturação da companhia.

Publicado em 30/05/2012 às 6:30

A greve dos servidores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) começou na manhã de ontem com um protesto no Centro de Campina Grande. De acordo com o sindicato da categoria, cerca de 70% dos trabalhadores da Companhia aderiram ao movimento. Eles 'cruzaram os braços' em 100 municípios paraibanos, o que representa quase 50% da área de cobertura da Cagepa, que atende atualmente 198 cidades em todo o Estado.

Com a paralisação, estão interrompidos os serviços de leitura do consumo de água, ligações, cortes, religações e instalação de novos hidrômetros, além do atendimento comercial e administrativo. O abastecimento de água não será afetado pela greve, já que a coordenação do movimento garante que 30% dos servidores continuam trabalhando nos serviços essenciais, em cumprimento à exigência da lei. Os reparos a vazamentos também serão mantidos.

Os grevistas reivindicam melhores condições de trabalho e defendem a reestruturação da companhia. “Queremos salvar a Cagepa e que a direção apresente um plano de recuperação para a empresa. A questão salarial está em segundo plano”, garante Wilton Maia, presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb). Eles pedem ainda a demissão dos servidores comissionados para a contratação dos aprovados em concurso que aguardam nomeação.

Na região de Campina, cerca de 700 servidores aderiram ao movimento, segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb). Mais de mil trabalhadores atuam nesta área. A gerência regional da Cagepa na Borborema, sediada em Campina, é a maior do estado, atendendo 66 municípios das regiões do Brejo, Curimataú, Cariri e Agreste da Borborema.

EM JOÃO PESSOA
Em João Pessoa, os servidores da Cagepa são representados por outro sindicato e ontem também realizaram mobilização em frente à unidade de Marés. No entanto, na capital, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação de Água e Esgoto (Stipdase) afirma que não existe greve, mas que 100 servidores aderiram ao movimento grevista de Campina Grande.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp