VIDA URBANA
Servidores da Saúde cobram salários atrasados em CG
Mobilização dos servidores aconteceu em frente ao gabinete do prefeito.
Publicado em 23/11/2016 às 7:02
Um grupo de servidores da saúde do município de Campina Grande, no Agreste do Estado, fez uma paralisação e protesto em frente ao gabinete do prefeito Romero Rodrigues, nesta terça-feira (22). O motivo, segundo a organização do ato, foi o atraso no pagamento dos salários dos servidores, referente ao mês de outubro deste ano. Secretaria de Saúde garantiu que já quitou o pagamento dos efetivos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Nazito Pereira, o salário deveria ter sido pago no máximo até o quinto dia útil deste mês, em 8 de novembro. O sindicalista destacou que esta não é a primeira vez que a prefeitura atrasa o pagamento de salários.
“Foi uma boa mobilização para pressionar a prefeitura a pagar o que é de direito dos trabalhadores. Já havia atrasado outras vezes, mas já estamos no dia 22. Apenas agentes de saúde e de combate a endemias receberam. Já os médicos, enfermeiros e assistentes sociais estão sem receber”, disse Nazito Pereira. Ainda de acordo com o Sintab, uma nova paralisação está marcada para a próxima sexta-feira (25).
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Campina Grande, o pagamento da folha de salário dos servidores efetivos foi quitado na tarde nesta quinta-feira (22), mas os servidores contratados ainda não foram pagos.
Comentários