VIDA URBANA
Servidores da saúde e da educação de Cabedelo param atividades
Mobilização de um dia acontece às 9h da quinta-feira (7), em frente à Secretaria da Educação. Profissionais fazem uma série de reivindicações à Prefeitura.
Publicado em 06/04/2011 às 11:10
Da Redação
Os servidores da Saúde e da Educação da Prefeitura de Cabedelo paralisam as atividades por um dia na quinta-feira (7) para fazer uma série de reivindicações, principalmente por melhores condições de trabalho. De acordo com o sindicato, a mobilização está programada para acontecer às 9h em frente à Secretaria Municipal de Educação.
Os protestos envolvem os médicos, funcionários dos Postos de Saúde da Família (PSF) e professores. Uma pauta comum de todas as categorias é a convocação dos aprovados no concurso público realizado ano passado.
Na área da Saúde, os profissionais exigem um aumento de 100% em cima do salário base atual do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Eles também querem que a prefeitura faça um mutirão para agilizar possíveis mudanças no PCCR. Outra reivindicação é a equiparação salarial de nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos com enfermeiros e odontólogos.
No caso dos professores, eles exigem aumento salarial de 43%, referente a índices determinados pelo Ministério da Educação, mas que até o momento não teriam sido repassados aos servidores municipais. Outra luta é pela revogação de uma portaria que aumentou a carga horária de trabalho, mas não reajustou a remuneração dos professores.
Comentários